English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 8 de março de 2010

J.M. STRACZYNSKI FALA SOBRE SUA VISÃO DO SUPERMAN

Por J.B.

Em entrevista ao recenta ao site Newsarama, o roteirista J.M. Straczynski deu uma explicção sobre qual a sua visão do Superman,  cuja origem será recontada em Superman: Earth One, uma graphic novel que iniciará uma nova linha de quadrinhos da D.C. Comics voltados para o grande público, e que irá ignorar a atual cronologia das séries mensais do personagem.

Straczynski disse que uma das grandes mudanças que irá fazer é transformar o Planeta Diário em um jornal de verdade, já que ele mesmo começou sua carreira como jornalista. "Perry é um editor de verdade, Lois uma repórter de verdade, Jim um fotojornalista de verdade. Destes três, provavelmente o que as pessoas vão mais notar é uma mudança de personalidade de Jimmy. A maioria dos fotógrafos de jornal com quem trabalhei ao longo dos anos são malucos, no bom sentido."

O autor também fala de como vê a chegada de Clark a Metrópolis, ponto em que começa sua história: "Ele teve que esconder suas habilidades até agora, enquanto aprendia a controlá-las, e agora pode ser o que quiser. Pela primeira vez, ele pode aparecer e usar essas habilidades de forma controlada para ganhar a vida e criar um estilo de vida que recompense sua família pela forma como o criou todos esses anos. Ele pode se tornar o atleta mais famoso e mais rico da história. Pode virar um grande cientista pesquisador. Pode ter tudo. Ou pode vestir o uniforme... Ao fazer isso, dedica-se a uma vida de serviço à humanidade, e não ao dinheiro. Em algum momento, ele teve que fazer essa decisão. Então veremos o processo que leva até esse ponto, e o que acontece depois".

Straczynski contou um pouco de sua vida, dizendo que teve uma infância difícil - "minha família mudou-se 21 vezes nos meus primeiros 17 anos, sempre procurando novas oportunidades econômicas, então eu era sempre o novo na turma, o estranho, sempre tomando surra" - e ser um admirador do Superman o ajudou. "A idéia de alguém que pode voar para longe, que pode ser o que quiser, que não pode ser ferido... tudo isso ressoava forte em mim. Quando eu era criança, foi basicamente o que me sustentou." A muito tampo que Straczynski esperava uma chance de escrever histórias do Homem de Aço, para ela a longa espera finalmente terminou.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br