English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 16 de março de 2010

MATTHEW VAUGHN QUER FAZER FILME OU SÉRIE DE SANDMAN

Por J.B.

O diretor Matthew Vaughn, responsavel pelos filmes Stardust: O Mistério da Estrela e Kick-Ass: Quebrando Tudo, está demonstrando interesse em levar para os cinemas mais uma obra famosa dos quadrinhos.

Ele conversou com o roteirista de revistas em quadrinhos e escritor de livros Neil Gaiman sobre um possivel filme baseado em sua obra mais conhecida, Sandman, o senhor dos sonhos.

No entanto, depois dessa conversa, Matthew ficou convencido de que, a saga do mais famoso dos irmãos pérpetuos seria mais bem aproveitada se fosse feita em forma de seriado, como os produzidos pela HBO.

Vaughn defendeu essa ideia durante uma entrevista consedida à MTV americana, onde disse que é o tipo de formato que permite a criatividade e temas mais complexos e pesados, ele afirmou ainda que Sandman tem um acervo muito abrangente de informações, e que seria preciso cortar muita coisa para que pudesse ser passada em um filme de, no máximo, duas horas.

A série Sandman teve um total de 75 edições, além de alguns especiais e foi publicada nos E.U.A. entre 1988 e 1996. Seu criador, Neil Gaiman, inseriu na trama elementos mitológicos, literários, do universo dos super-heróis e dos antigos quadrinhos de terror, entre outros.

A história mostra a trajetória de Morpheus, uma entidade que é a personificação viva do Sonho. Ele possui seis irmãos, que personificam outros conceitos, são eles: Morte, Destino, Desejo, Delírio, Desespero e Destruição.

No Brasil, as histórias de Sandman já forão publicadas por várias editoras, como a Editora Globo, Metal Pesado, Brainstore, Conrad, Pixel Media e em breve terá uma reedição pela Panini Comics.

Fonte: http://www.hqmaniacs.uol.com.br/

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br