English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 6 de fevereiro de 2010

VEJA ALGUNS COMENTÁRIOS DO DIRETOR DE THE LAST AIRBENDER E UM PEQUENO TEASER DO FILME

Por J.B.

O diretor M. Night Shyamalan consedeu uma entrevista ao jornal L.A. Times, onde comentou sobre seu atual projeto, o filme Live-Action do desenho animado Avatar, da Nickelodeon, que recebeu o título de The Last Airbender.

Em primeiro lugar disse que tomou conhecimento do desenho por meio de sua filha, de sete anos, que após se tornar fã do desenho, fez todos na casa assistirem. Shyamalan se viu apaixonado pela animação e já imaginando como as aventuras de Aang ficariam em um filme. Ele falou, também, que sua mulher, que sempre permaneceu longe em relação a seus trabalhos, o apoiou animadamente para que o projeto The Last Airbender se torna-se realidade.

M. Night confessou que foi sondado por alguns estúdios para dirigir filmes de franquias, como Harry Potter, porém sempre disse "não" para tais projetos. No entando com Avatar: The Last Airbender, ou como ficou conhecido no Brasil: Avatar: a Lenda de Aang, a situação foi diferente, ele se sentiu atraido pela mistura das filosofias orientais com as artes marciais. O crescimento do personagem principal durante as três temporadas do desenho foi algo que chamou a atenção do diretor.

Shyamalan está tão entusiasmando com o filme que chegou a compara-lo a clássicos como Star Wars e Matrix. Com relação ao segundo, ele diz:

Com relação a Matrix ele disse o seguinte: “No primeiro Matrix, você percebe que tudo o que você está vendo é falso. Aquelas são idéias muito antigas. Basicamente religiões muito antiga.

Este filme tem isso também. Então, se você segue a jornada e sente aquela epifania no topo de uma montanha russa. Com certeza será algo a se lembrar”. Alguns dias depois dessa entrevista um taser de The Last Airbender, já esta disponivel na web.

A trama seguirá, basicamente, a mesma história do desenho. Um garoto de 12 anos, Aang, precisa aprender a dominar seus poderes, já que é dele a responsabilidade de trazer a paz ao mundo. Em uma era perdida no tempo, a humanidade se dividiu em quatro nações distintas.

São elas a Tribo das Águas, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados Benders, ou Dobradores como são chamados na bublagem da série animada no Brasil. Esses Dobradores tem o poder de manipular seus elementos nativos num tipo de luta, o Bending, uma combinação de artes marciais e mágias.

Como forma de manter o equilíbrio de poder entre as nações, a cada geração nasce um único Dobrador, com a capacidade de manipular de maneira excelente todos os quatro elementos.

Esse Dobrador especial recebe o nome de Avatar, um escolhido pelos deuses para ser a manifestação de todo o poder da Terra em forma humana.

O filme conta com os atores Noah Ringer, fazendo o Aang, Dev Patel vivendo Zuko, e a atriz Nicola Petz interpretando Katara, a produção conta ainda com o ator Jackson Rathbone faz o papel de Sokka.

The Last Airbender tem estreia prevista para o dia 23 de julho no Brasil, fiquem agora com o vídeo.




Fonte: http://www.jovemnerd.com.br/ e http://www.omelete.com.br/

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br