English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

HQ DE WATCHMEN PODE GANHAR CONTINUAÇÃO

Por J.B.


O site Bleeding Cool divulgou uma noticia, vinda de fontes não-divulgadas, do que, se vier mesmo acontecer, fará uma legião de fãs irados invadirem a D.C. Comics. Comenta-se que a editora estaria preparando uma nova série de aventuras pelo universo de Watchmen, essas novas HQs seriam em forma de minisséries, prelúdios e outros projetos.

Fala-se, também, que os criadores da série original, Alan Moore e Dave Gibbons não estariam envolvidos nesse novo projeto.

A idéia teria vindo da cabeça de Dan DiDio, o atual editor-chefe do Universo DC, e isso só estaria ocorrendo em decorrência da recente saida de Paul Levitz, que ocupou durante anos a cadeira de publisher da D.C. Ao que tudo indica era ele quem mantinha a casa do Superman, Batman e Mulher-Maravilha sob controle.

Foi Levitz, que mesmo tendo representado a DC na briga juridica contra Alan Moore pelos direitos sobre Watchmen no final dos anos 80, fato que fez com que Moore nunca mais trabalha-se para a editora, sempre foi contra qualquer novo projeto relacionado a Watchmen, ele dizia que mantinha essa atitude em respeito aos desejos de Moore e seu colega Dave Gibbons.

Segundo fontes, DiDio queria colocar o universo de Watchmen na maxissérie 52, onde uma das novas Terras do multiverso seria o mundo de Comediante e Cia., e só não conseguiu realizar isso por impedimento de Levitz.

Agora que Levitz voltou a ser apenas mais um quadrinista da casa, DiDio estaria preparando um projeto milionário, como forma de agradar seus novos chefes. A HQ Watchmen é provavelmente a revista do universo D.C. mais vendida de todos os tempos.

Os rumores falam, também, que a editora seria obrigada por contrato a oferecer a Moore e Gibbons a oportunidade de assumir os novos projetos. Se eles não aceitassem, e para quem conhece os dois, ou pelo menos Moore sabe que é o mais provável, a editora estaria liberada para conversar com qualquer artista.

Fiquem conectados no nosso blog e aguarde novidades sobre o caso.

Fonte: http://www.omelete.com.br/

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br