English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

SINOPSE DE SMALLVILLE: ABSOLUTE JUSTICE

Por J.B.

 Para os fãs de Smallville que ainda não tiveram a oportunidade de ver o episódio com a Sociedade, estou postando um resumo da história.

O episódio começa com o Starman, e seu bastão estelar, tentando avisar Chloe sobre um grande perigo, porém ele é atacado e morto por um supervilão, depois descobrei-se que o velho Sandman também foi assassinado da mesma maneira, com pedaços de gelo arremessados como balas.

Chloe chama Clark para ajudar na investigação das mortes, durante o processo os dois conhecem uma garota chamada Courtney Whitmore, que diz ser do Starman. Também vemos o suposto vilão que matou os velhos heróis numa cela com uma logomarca de uma mira e um cavalo de xadrez, referência direta a organização Xeque-Mate, onde ele observa fotos dos heróis mortos junto com algumas outras.

Logo depois, Clark e Chloe encontram um arquivo contendo todas as informações dos antigos membros da Sociedade da Justiça da América, inclusive com um filme, onde é  mostrado que os heróis foram presos nos anos 60, acusados de crimes que não cometeram. Clark vai até o museu onde Carter Hall trabalha, fazer perguntas sobre a morte dos heróis, por causa do interrogatório Carter o recebe muito mal e Clark, com sua visão de raio X, vê o capacete do Sr. Destino dentro de uma bolsa carregada por Kent Nelson e desconfia que eles tinham superpoderes.

Enquanto tudo isso acontece, Oliver Queen está perseguindo a Courtney, já que ela roubou o bastão estelar do Starman que estava com a polícia, mas o Sr. Destino aparece e a teletransporta, impedindo Oliver de reaver o bastão, ele e Chloe encontram o diário de Kent Nelson dentro do seu velho carro e descobrem que Kent sabia de tudo sobre eles, inclusive que Oliver era o Arqueiro Verde e que Clark tem superpoderes...

Clark e Chloe vão até o hospital, pois descobriram que um criminoso chamado Geada está em estado vegetativo lá há uns 20 anos, e que ele tinha poderes similares aos que foram usados pra assassinar os heróis... Chegando lá encontram o Sr. Destino... Ele leva Clark consigo deixando Chloe sozinha... Ela liga pra Oliver, mas este está ocupado seguindo uma pista sobre Courtney, que agora usa um uniforme de super-heroína.

O criminoso gelado aparece e ataca Courtney, que luta sob o nome de Sideral, eles lutam e o Arqueiro Verde a salva quando ela estava prestes a ser morta pelo vilão. O assassino consegui fugir e o Arqueiro é atacado pelo Gavião Negro, que o leva até a torre de vigilância, onde dá um ultimado para  eles ficarem longe dessa briga, já que se trata de um assunto da SJA.

Clark acorda no museu onde Carter trabalha, esse museu é na verdade a antiga sede da SJA, lá ele encontra diversos suveniers dos heróis, entre elas as luvas do Pantera, a bateria do Lanterna Verde, os apetrechos do Gavião Negro e da Mulher-Gavião. Nesse momento Carter Hal chega e ameaça começar uma briga com Clark, mas o Sr. Destino o impede dizendo que Clark é amigo e que eles deveriam juntar forças para combater o vilão assassino. O Arqueiro Verde também chega lá, e depois de um rápido desentendimento com o Gavião eles resolvem todos juntar as forças. John Jones, ainda sem poderes, também aparece pra dar apoio.

Enquando isso Lois recebe na sede do jornal uma caixa do Xeque-Mate contendo todos os relatórios sobre os antigos heróis da SJA, com esses relatórios ela começa uma investigação sobre o passado deles e a morte do Starman e do Sandman. De volta aso museu os heróis se separam pra investigar o paradeiro do Vilão gelado, Oliver e o Gavião ficam juntos, e exatamente como nos quadrinhos passam o tempo todo discutindo.

O Sr. Destino vê o futuro de Clark e revela que o seu destino é ser o lider de uma nova geração de heróis, dessa vez ajinto abertamente e não na surdina, como eles faziam no passado,Clark será o símbolo de uma nova era de heróis e trará esperança pra toda a população do planeta.

Depois voltam a mostrar uma cela na sede do Xeque-Mate, e descobrimos que o vilão gelado é filho do Geada, que está catatônico no hospital... Amanda Waller, nterpretada por Pam Grier, aparece na sela e o vilão pede que o solte para que ele possa matar os membros da SJA, que tinham deixado seu pai naquele estado no hospital, ela topa e solta o meliante...

O vilão ataca o Sr. Destino e o John Jones, durante o ataque o Sr. Destino devolve os poderes pro marciano, porém morre no confronto com o filho do Geada, o marciano fica inconsciente e vai parar no hospital. O vilão se apodera do capacete de Nabu e vai atacar a SJA, eles com a ajuda de Clark, o Arqueiro Verde e John Jones, que se recuperou e voltou a ter poderes, eles derrotam o vilão.

No final o Gavião diz que eles entraram em contato com Alan Scott, o Pantera, Jay Garrick e seus filhos/protegidos e que vão reativar a Sociedade da Justiça. Lois publica a história dos heróis da SJA, e no final Amanda Waller aparece na cela onde o filho do geada está preso... Ela revela que ele foi usado justamente pra isso, pra fazer a SJA voltar a ativa, pois ela diz que o número de meta-humanos está aumentando e que ela vai precisar deles todos pra sobreviver ao "apocalipse" que se aproxima... ela mete um balaço no Geadinha e diz "bem vindo ao Esquadrão Suicida" e assim termina o episódio.

Apesar de ser uma história fraca, o que atrai a atenção para ela é as inúmeras referências às HQs que Johns inseriu na trama, e ver que aquilo ali tá meio que tentando voltar pros eixos, deixando de lado toda a baboseira que se criou em 9 temporadas e tentando fazer tudo voltar a ser como é nas HQs.

 A Sociedade da Justiça da América voltando, a equipe de Calrk se consolidando, o Destino falando que ele será o líder de uma nova geração de heróis, Amanda Waller, o Esquadrão Suicida, o John Jones falando que adora biscoitos recheados, Chloe definitivamente se transformando na Oráculo, e a nítida impressão de que Amanda precisa dos heróis pra frear não o apocalipse, mas sim APOKOLIPS. O que nos leva a uma pergunta será que teremos uma luta entre os heróis e Darkseid no final da temporada?

Enquando esse episódio não chega ao Brasil, curtam esse clip com várias cenas. Aproveitem:

 

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br