English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

DIRETOR DE THE FIRST AVENGER: CAPITAIN AMERICA COMENTA DETALHES DA PRODUÇÃO

Por J.B.

Joe Johnston passou o último fim de semana em Los Angeles dando entrevistas à imprensa mundial sobre O Primeiro Vingador: Capitão América (The First Avenger: Captain America), filme de um dos principais super-heróis da Marvel Comics, que começará a ser filmado ainda neste ano.  O diretor confirmou que o Caveira Vermelha, clássico vilão do herói, será o antagonista do filme. No entanto, não deu qualquer detalhe sobre essa opção.

Quano ao famoso uniforme do Capitão, disse: "será uma bandeira, mas o estamos introduzindo de uma maneira diferente". Como Steve Rogers é o único supersoldado, sem existir a possibilidade de se criarem outros, o governo americano decide que ele é muito valioso para combater nos campos de batalha, então lhe dão seu uniforme, o transformando num símbolo do USO (United Service Organizations), participando de shows para melhorar o moral das tropas. Contudo, Rogers não gosta nada disso, querendo participar ativamente da guerra e se livrar da roupa colorida. Isso muda quando ele é dado como desaparecido na Europa e seu uniforme lhe transforma numa grande inspiração.

"Afinal, depois que o exército cria esse supersoldado, decidem que não podem simplesmente mandá-lo para a guerra em combate e arriscar perder seu investimento. Ele é único e eles não têm como fazer outros. Então eles o colocam no circuito de shows para alavancar moral - com direito a dançarinas e coristas - vestindo esse uniforme de bandeira". Johnston disse ainda que Steve Rogers, o Capitão, não vê a hora de se livrar desse uniforme espalhafatoso e partir para o combate - até que, depois de ser dado como desaparecido na Europa, percebe que vestindo isso ele se torna um líder como nunca imaginou. "As pessoas o seguem pelo que ele representa". Declarou Johnston.

"Sobre o visual do uniforme, posso dize que inicialmente será bem próximo da versão criada por Jack Kirby, bem colorido. Porém, será substituído por algo mais próprio para o combate, mais sério e, na medida do possivel realista. As faixas vermelhas e brancas no abdôme, por exemplo, não serão tecido pintado, mas alças e tiras. Ele percebe o valor do uniforme mas o modifica, adiciona alguma defesa fazendo ele parecer algo mais próximo das versões recentes dos quadrinhos. Essa foi a maneira que encontramos para fazer o uniforme original, com o colante, as botas engraçadas e tudo, aparecer no filme", explicou.

Foi confirmado que a ação de passará toda na Segunda Guerra Mundial, com uma introdução e um posfácio em tempos modernos. Quando a  seleção do ator para fazer o papel-titulo, irá ocorrer até 1º de março e a produção está testando meia-dúzia de atores estadunidenses, de 23 a 32 anos. O diretor prefere encontrar um desconhecido e cercá-lo de nomes famosos em papéis secundários, mesma tecnica usada pelo diretor Richard Donner em Superman: The Movie, em 1978.

As filmagens serão feitas na Inglaterra, em 2-D e com alta definição. Se a Marvel decidi depois por um lançamento em 3-D, ofilme passará por uma conversão na pós-produção, mais batara e muito mais rápita de ser realizada.

"O que estou fazendo em termos de filmagem é olhar os gibis - especialmente os mais recentes, como a fase de Brubaker - e interpretar aquele visual em termos cinematográficos de uma maneira inédita... quero tentar algo um pouco diferente aqui", completou.

Johnston revelou, também, que o supergrupo Os Invasores, irão aparecer na segunda metade do filme, atuando ao lado do Capitão América. O grupo será formado por super-heróis de diversas nacionalidades, uma jogada de marketing para aumentar o apelo junto às plateias fora dos EUA, um exemplo disso é o herói  Union Jack, que como o Capitão, usa a bandeira do Reino Unido em seu peito.

Os heróis mais conhecidos do supergrupo são o já citado Union Jack, Bucky, o parceiro do Capitão, Namor, Spitfire, Miss America, o Tocha Humana original e seu ajudante Centelha. Porém, considerando as intenções da Marvel, com certesa mudanças serão realizadas na equipe. Johnson afirmou que a equipe sera formada por seis integrantes. Já estamos avisando que não espere ver Namor - O Príncipe Submarino. Os direitos de uso do personagem ainda estão com os estúdios da Universal.

The First Avenger: Captain America estreia em 22 de julho de 2011. O roteiro foi escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br