English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ACTION COMICS #01 É VENDIDA POR UM MILHÃO DE DOLARES

Por J.B.

A revista que traz a primeira aventura do Superman, lançada em 1938, a famosa Action Comics #01, foi recentemente,  vendida em um leilão pelo valor recorde de um milhão de dólares.

Não estamos falando de uma cópia simples, mais sim de um exemplar que faz parte da Coleção Kansas City, uma das coleções de quadrinhos mais antigas dos Estados Unidos. As revistas desta coleção são consideradas verdadeiras raridades, chegando até mesmo a terem pedigree. No mundo todo existem apenas mais três outras cópias de Action Comics #01, com pedigree, elas fazem parte de coleções famosas, como a Edgar Church - Mile High Comics.

Os critérios para que uma revista em quadrinhos tenha pedigree, de acordo com as regras do Comic Book Pedigree, são enumerados em quatro iténs:

1 - Origem: Uma coleção com pedigree tem que ter sido criada por apenas um indivíduo, que comprou as revistas nas bancas na época do lançamento das mesmas.

2- Qualidade: O estado das revistas da coleção deve ser de alta qualidade, com uma classificação média de 8.0 no índice do CGC (Certified Collectibles Group - Comics Guaranty).

3- Abrangência: Uma coleção de pedigree tem de ter um grande volume de edições raras e importantes, ou abranger um período grande de um único titulo, gênero ou editora.

4- Aceitação do Mercado: O CGC e os colecionadores têm que continuar reconhecendo o nome da coleção e o pedigree de uma revista após a sua venda inicial.

A edição leiloada no ComicConnect, uma ramificação da Metropolis Comics, foi classificada pelo CGC com um índice de 8.0 (numa escala de zero a dez), a mesma ainda mantem a coloração do papel branca, o que garante os cuidados que tiveram com essa revista.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br