English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 20 de fevereiro de 2010

D.C. COMICS ANUNCIA NOVA DIRETORIA

Por J.B.
Foi divulgada nessa semana os nomes da nova diretoria de recém-formada D.C. Entertainment, os principais nomes são bem conhecidos dos leitores: Jim Lee, Dan DiDio e Geoff Johns.

Lee e DiDio irão dividir o cargo de publisher (chefe editorial), enquanto que Johns vai ocupar o cargo de Chief Creative Officer (diretor de criação). Assumem, também, os executivos John Rood, como Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Novos Negócios, e Patrick Caldon, o novo Vice-Presidente de Finanças e Administração. Todos eles irão responder a Diane Nelson, a executiva que assumiu a D.C. Entertainment em setembro do ano passado.

Foi divulgado, através de releases e comunicados, divulgados primeiramente no blog oficial da D.C. The Source, que o objetivo principal dessa nova equipe é a busca de uma maior sinergia para os investimentos da empresa em quadrinhos, filmes, games e animações.

Geoff Johns, explicou que além de continuar escrevendo séries como Lanterna Verde, Flash, Brightest Day e Batman: Earth One, tem agora um papel de direcionamento criativo não só em todos os quadrinhos DC, mas também nos projetos cinematógraficos derivados da editora.

Ele disse, que já teve uma converça com o diretor Martin Campbell, o ator Ryan Reynolds, o roteirista Michael Goldenberg e vários outros envolvidos no filme do Lanterna Verde para que a representação do personagem no filme seja o mais fiel possivel ao quadrinhos.

Jim Lee e Dan DiDio, por sua vez, estarão com uma ligação mais forte nos quadrinhos. Ao que tudo indica, a divisão do cargo de publisher entre os dois pode ter sido feito como forma de acalmar os fãs mais exaltados, que detestam DiDio e suas decisões criativas, porém sentem uma grande cofiança em Jim.

"Nossa missão é reinventar a DC Comics de forma a prepará-la para os desafios e oportunidades neste mundo em mutação veloz. Com a estrutura de co-publishers, poderemos estar em vários lugares ao mesmo tempo, tanto literal quanto metaforicamente; para melhor posicionar a DC como um dos grandes motores criativos que abastece e define muito da cultura pop mundial e ao mesmo tempo garantindo que vamos lidar e redefinir o que faz dos personagens DC tão sensacionais", explicam Lee e DiDio em comunicado conjunto.

Aguarde mais novidades sobre os novos empossados em breve, aqui mesmo.

Fonte: http://www.omelete.com.br/

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br