English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 18 de agosto de 2015

FIGURINISTA DE BATMAN v SUPERMAN FALA SOBRE OS UNIFORMES

Por J. B.

Michael Wilkison
Durante uma entrevista para o blog People's Choice, o figurinista Michael Wilkison, responsável pelos designers de American Hustle, Man of Steel e A Saga Crepúsculo: Amanhecer, conversou um pouco sobre a responsabilidade em representar os personagens da melhor forma possível, além da extensa pesquisa realizada para a confecção dos uniformes de Superman, Batman e Mulher-Maravilha,  a famosa Trindade da D.C. Comics.

“Eu realmente fiz a lição de casa, mergulhando nas histórias desses icônicos personagens. Eu estudei como eles foram retratados ao longo dos últimos 75 anos no cinema, na TV, nos quadrinhos e videogames. Eu estudei o que eles significaram para as pessoas, o que eles representaram e por que eles são tão importantes. Também iniciei uma busca exaustiva por novos materiais e tecnologias – maneiras originais de retratar esses personagens nunca vistas antes. Minha intenção com os uniformes foi ajudar a tornar os personagens relevantes e inspiradores para o público moderno. Nós detalhamos o traje do Superman apenas um pouco do que era o nosso uniforme em Man of Steel. Nós racionalizamos, está mais afiado os detalhes do traje um pouco para se adequar ao contexto mais terreno (menos alienígena) deste filme. A roupa do Batman é um completo giro de 180º em relação às suas encarnações anteriores. O diretor Zack Snyder quis que o Batman se parecesse o mais parecido possível com a versão dos quadrinhos – respeitando o material de origem. Meus detalhes favoritos no traje dele são as luvas e as botas com pontas de bronze. Zack teve essa grande ideia de inserir uma mensagem subliminar kryptoniana nos detalhes da roupa do Superman, então fizemos isso acontecer. Quanto ao uniforme da Mulher-Maravilha – bem, ela nunca foi vista em um filme antes, então não havia nada para se comparar! Além, claro, do uniforme da série de TV. Mas existem palavras em grego antigo nas armas de Diana (escudo e espada). Zack quis retratar a personagem como uma guerreira feroz e intimidadora".

Já no final  da entrevista,  Michael falou sobre o visual do Aquaman, interpretado pelo ator Jason Mommoa, dizendo que o conceito para o traje foi o de mostrar ao público o quão poderoso, relevante e rico, artisticamente, o personagem é. Sem dúvida, a vestimenta reflete bem isso. Sem deixar de lado o tom dark que o Universo Cinematográfico da  D.C. exige. Por fim ele disse que, durante uma prova de figurino, quase não conseguiu tirar o uniforme do Momoa: 

“Foi bem difícil convencer o Mommoa a tirar o uniforme do Aquaman. Aquilo realmente se tornou parte dele”.

Resta saber agora qual seria essa mensagem subliminar e também o significado das palavras nas armas da Guerreira Amazona. O único detalhe relativamente fácil de se ”decifrar” são as luvas e botas com pontas de bronze, servindo possivelmente para causar mais danos aos inimigos. 

Batman v Superman: Dawn of Justice é dirigido por Zack Snyder e tem Henry Cavill como Clark Kent/Superman, Ben Affleck como Bruce Wayne/Batman, Gal Gadot como Diana Prince/Mulher Maravilha, Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Amy Adams como Lois Lane, Jeremy Irons como Alfred, Ray Fisher como Victor Stone/Ciborgue e Jason Momoa como Arthur Cury/Aquaman. A estreia está agendada para o dia 24 de março de 2016.

Fonte: blog.peopleschoice.com

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br