English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 24 de abril de 2015

REVIEW DE OS VINGADORES: A ERA DE ULTRON

Por Fernando Costa Caicó


Acabei de sair da seção de Vingadores - A Era de Ultron. Antes de mais nada eu tomei um susto logo quando as luzes da sala se apagaram... Trailer de Batman Vs Superman antes do filme dos Vingadores, isso foi foda, fiquei doido com a surpresa, as duas maiores editoras de quadrinhos juntas, para o desespero dos fanboys. 

Esperei ansiosamente por esse filme, e a cada notícia e trailer que saia a expectativa aumentava ainda mais, e estava tão grande quanto o primeiro Vingadores. O maior problema para mim foi exatamente a alta expectativa. O filme é exponencialmente maior que o primeiro, mais bonito, com mais ação, com os Vingadores realmente trabalhando como uma equipe unida, e muito bem treinada.

Isso tudo é muito gostoso de se ver na tela, parecia que eu estava lendo uma HQ, confesso que nesse ponto eles foram quase impecáveis, digo quase, pelo fato de que algumas cenas de ação se tornaram meio que Megalomaníacas demais, mas nada que tire a beleza delas, era como uma competição e uma tentando ser maior do que a outra, e olhe que a primeira já te tira o fôlego e a batalha final ficou foda. 

Porém como minha namorada mesmo falou no fim do filme, a história do primeiro empolgou mais. O problema desse segundo Vingadores, ao meu ver foi justamente o enredo central, ele é como uma aranha, existe um corpo, que seria a história central, a Ameaça de Ultron, e as patas são exatamente as diversas subtramas que o filme nos traz, e o problema está justamente no fato de as subtramas serem melhor em termos de história coesa e bem trabalhada que a própria história central, pois em determinados momentos a sensação que eu tinha era de que o filme estava picotado, a história central estava rasa e cheia de furos com alguns fatos sem explicações, mas muita coisa boa aconteceu e que acabaram por melhorar o filme e muito. 

Personagens que não possuíram um filme próprio acabaram ganhando um destaque maior nessa sequencia, eu queimei a língua com relação ao Gavião Arqueiro, que se mostrou ser um cara extremamente importante na equipe e um verdadeiro herói, a relação Viúva Negra e Baner/Hulk ficou excelente, e a subtrama da Viúva idem, sobre os gêmeos destaco a feiticeira escarlate, que foi uma personagem admirável e cumpre seu papel muito bem, além de termos uma atuação impecável da irmã mais nova das Gemas Olsen, o Mercúrio eu gostei dele, teve seu grande momento no filme, porém não superou o personagem apresentado em X-Men Dias de Um Futuro Esquecido, que para mim ficou excelente.

Mas mesmo assim é um bom personagem. Minha maior e grata surpresa, foi o personagem Visão, que teve sua origem alterada das HQs, mas que se encaixou perfeitamente no filme e ele, o Visão, tornou-se o personagem que eu mais gostei, e teve uma das melhores apresentações durante o filme, assim como o Hulk foi no primeiro Vingadores, e por falar em Hulk tem seus momentos bons, mas nada que supere sua atuação no primeiro filme, mas eu adianto que temos bem mais Hulk e da forma que gostamos de vê-lo.  

Como todo filme da Marvel ele é repleto de humor, humor que em 99% das vezes funcionou muito bem e eu, minha namorada e todo o cinema demos ótimas gargalhadas, porém em alguns pontos ele quebrava um pouco o clima, mas nada que esse 1% atrapalhasse o andamento.  

Sobre o vilão Ultron, eu não sei se gostei tanto assim dele, como tudo em torno da história do personagem ocorre rápido demais, demoramos um pouco para conseguir entendê-lo como grande ameaça, mas que em determinado momento do filme tem o seu ápice, e que é bem legal, Ultron mostrou ser um vilão que realmente consegue se impor diante dos Vingadores. 

O filme dos Vingadores 2, é um filme bom, e como sua proposta é ser um filme pipoca, para divertir e deixar a galera alucinada com sua ação e efeitos especiais, funciona perfeitamente, porém como obra cinematográfica comete alguns deslizes, o filme consegue juntar bem os elementos dos filmes anteriores e abre diversas portas para a fase 3 da Marvel, deixou um gosto de quero mais, quero saber o que vem depois, a tem cena pós-créditos sim, mas os créditos iniciais, não esperem até o fim. 

RECOMENDO MUITO O FILME A TODOS, levem a família, os amigos, pois vocês irão se divertir muito com ele.

Trailer:


Minha nota é 9,4

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br