English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 15 de março de 2011

STATIC SHOCK TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM TRIBUTO A DWAYNE McDUFFIE

Por J.B.

Será lançado no mês de junho, pela D.C. Comics, uma edição especial do personagem Static Shock, em homenagem ao criador do personagem e um dos fundadores da Milestone Media, Dwayne McDuffie, falecido no mês passado.


Static Shock Special conta com o roteiro de Felicia D. Henderson evários artistas desenhando, entre eles podemos Derec Donovan, Denys Cowan e Prentis Rollins. A imagem ao lado é a capa da edição, de autoria de Derec Donovan.

Dwayne McDuffie sempre foi um grande defensor de uma variedade étnica, além de lutar contra a maneira como os personagens negros são retratados nos quadrinhos.

Juntamente com alguns amigos, criou em 1993 o Universo Milestone, onde passou a publicar, através da D.C.  aventuras de super-heróis negros e hispânicos.

Além de ter trabalhado em HQs, foi um dos principais responsáveis pela excepcional série animada Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites, onde atuou como produtor e roterista da vários episódios, também atuou nas séries Ben 10, Scooby-Doo, Tenn Titans e da adaptação para a TV de seu personagem, o Static Shock, batizado no Brasil de Super-Choque.

Fonte: www.hqmaniacs.uol.com.br

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br