English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 1 de maio de 2012

REVIEW:OS VINGADORES

Bruce Banner


Após 4 anos de espera,desde o lançamento de Homem-de-Ferro(2008),onde se iniciou o caminho para o filme mais aguardado pelos fãs de quadrinhos,enfim Os Vingadores estão no cinema.

O dia 27 de abril ficará marcado na memória de quem esperava esse filme contando os dias,como esse que vos escreve.Desde quando assisti Homem-de-Ferro,fiquei com a expectativa de como seria o filme de Os Vingadores,mas ainda faltavam os outros filmes solos da Marvel,Hulk(2008),Thor(2011) e o último a ser lançado,antes da grande estreia, Capitão América:O Primeiro Vingador(2011).

O diretor Joss Whedon conseguiu fazer o filme Os Vingadores funcionar de forma perfeita,ele que também escreveu o roteiro,pode como fã de hq,colocar em cena os personagens do jeito que o espectador gostaria de ver.Apesar do filme possuir vários personagens,ele demonstrou competência ao saber uni-los,os fazendo funcionar em cena,tendo a capacidade de unir num mesmo filme,um roteiro com comédia,drama e principalmente ação.

A trama do filme mostra,o vilão Loki(Tom Hiddelstone),que nesse filme ficou mais a vontade no papel do que em Thor,querendo dominar o mundo,tomando para si o Cubo Cósmico,que é capaz de abrir portais,de onde sairão os Chitauri.Com essa ameaça o diretor da SHIELD,Nick Fury(Samuel L.Jackson),coloca em prática a "Iniciativa Vingadores",que planeja unir vários super-heróis,para salvar a terra.

Os destaques do filme ficam por conta de mais uma aula de interpretação de Robert Downey Jr(Tony Stark) e da grata surpresa,e única substituição no elenco Mark Ruffalo(Hulk),que ocupou a vaga deixada por Edward Norton,protagonista de Hulk(2008).Ruffalo conseguiu mas qo que convencer o espectador como o Dr.Bruce Banner.

Os Vingadores conseguiu ser um filme que pode servir de exemplo para futuras adaptações de hqs para o cinema.Apesar da complexidade e individualidade dos personagens,o diretor Joss Whedon trouxe para a tela um filme coeso,em que cada herói teve uma boa parcela de exibição em cena,fazendo com quem viu o filme,sair mais do que satisfeito. 

Vale destacar,que existe uma cena após os créditos,em que surge um personagem conhecido da mitologia do universo Marvel,que os marvetes vão entender:"Desafiá-los é cortejar à morte!".



Nota:DEZ!

Trailer:

Um comentário:

Fal disse...

Assisti ontem e valeu cada segundo. Simplesmente fantástico, perfeito.
E ocorreu um fato inesperado: eu sempre detestei o Hulk, assim como nunca gostei do Homem de Ferro. Passei a gostar de ambos kkkkkkkkk
Depois do filme, mais de uma vez me peguei pensando: por que raios a DC não se mira nesse exemplo e faz um para a Liga?!

 
BlogBlogs.Com.Br