English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 3 de maio de 2012

QUAL SERÁ O FUTURO DA D. C. NOS CINEMAS?

Por J.B.

Na 2º metade deste ano, um dos super-heróis da conhecida "Santissima Trindade" da D. C. Comics voltará aos cinemas. O Cruzado de Capa chega nos cinemas no dia 27 de julho, com a produção Batman: The Dark Knight Rises.

Um ano depois teremos mais uma tentativa de começar uma franquia do Último Filho de Krypton, Superman: O Homem de Aço, estreia em junho de 2013 com um elenco totalmente novo, centrado no trio Henry Cavill, Amy Adams e Michael Shannon, tendo a direção de Zack Snyder.

Porém, com o sucesso de todos os filmes da Marvel Studios, principalmente com o filme Os Vingadores: The Avengers, os executivos da Warner Bros. querem mais, muito mais herois dos quadrinhos da D. C. Comics nos cinemas.


Em uma entrevista para o site HeroComplex, o presidente do setor cinematográfico da Warner Bros., Jeff Robinov, afirmou que a Warner Bros. ainda pretende dar uma nova chance para o Lanterna Verde nos cinemas, mesmo depois do fracasso do primeiro filme.

Flash & Lanterna Verde
Nessa entrevista Jeff relatou que a Warner Bros. já tem em mãos um roteiro para uma futura produção de Flash e que está os executivos ainda estão “interessados” em levar às telonas a Liga da Justiça. Principalmente agora.

Voltando ao Lanterna Verde, Robinov continuou falando que o que saiu errado na primeira versão foi a “execução”, e não a concepção. Em outras palavras, segundo ele o culpado pelo fracasso foi o diretor Martin Campbell, que em decorrência disso não deve voltar para o projeto. Com isso eles pretendem mudar algumas coisas.

Declaração de Jeff Robinov: “Tivemos uma abertura decente. Além disso, aprendemos que nós temos uma boa audiência para o heroi, ele teve em sua estreia a bilheteria de US$ 53 milhões. Para avançar é preciso torná-lo um pouco mais ousado, com mais ênfase na ação ”.

A Warner Bros. já teria um roteiro da sequência do Lanterna escrita pelo trio Greg Berlanti, Michael Green e Marc Guggenheim, os mesmos que trabalharam no roteiro do primeiro filme. Para a direção nenhum nome foi escolhido.

Segundo Robinov, a WB pretende lançar Lanterna Verde II em 2014, ainda em 2014 poderemos ver o Flash estrelando sua franquia nos cinemas. Até o momento o nome mais cotado para viver o Velocista Escarlate é o de Bradley Cooper. Perto do fim da entrevista, Jeff disse que é um sonho dele ver os principais super-heróis da D. C. Comics juntos em um filme da Liga da Justiça.

Mais na opinião deste redator, e leitor assiduo da D. C. Comics, esse filme não vai acontecer nunca, infelismente.

Fonte: www.collider.com

Um comentário:

Fal disse...

Não diga isso JB. Meu sonho de consumo (depois de ver um Superman decente) é ver um filme da Liga.
Sou uma otimista por natureza e continuo acreditando. Acho bom que a DC morra de inveja da Marvel ganhando uma baita grana com os filmes de seus heróis, tome vergonha na cara e nos apresente filmes decentes.
Aliás, talvez por ser uma 'analfabeta' no que concerne às hqs, eu gostei do primeiro Lanterna Verde. Vou gostar de se fizerem mais um.

 
BlogBlogs.Com.Br