English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

REVIEW:COWBOYS & ALIENS

Por Bruce Banner


No filme Cowboys & Aliens,o diretor Jon Fraveau(Homem-de-Ferro),tenta trazer à tona uma trama envolvendo dois gêneros muito conhecidos do público,mais infelizmente não obteve sucesso.A trama começa bem,mas aos poucos vai se perdendo no próprio roteiro,fazendo atores do calibre de Harrison Ford e Daniel Craig fazerem atuações muito abaixo do esperado.

A história se passa no Novo México em 1875,Jake Lonergan(Craig),é um forasteiro,que se vê no meio do deserto,sem memória e com um estranho bracelete no braço esquerdo.Ao chegar na cidade de Absolution,seu personagem se confronta com o vilão Woodrow Dollarhyde(Ford),que comanda o território impondo a lei.

O filme teria sido melhor se tivesse investido mais nas cenas de ação,visto que a própria geografia da região permitiria grandes cenas de ação.O diretor Jon Fraveau e os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman,poderiam ter feito um filme melhor e mais direto.

O roteiro possui uma grande falha ao tentar mostrar a rivalidade entre esses dois personagens,por várias vezes tenta-se evidenciar esse conflito nos diálogos,mas não o consegue.Por incrível que pareça,Harrison Ford não conseguir convencer como vilão,mostroando assim mais uma falha do roteiro,que foi escrito por uma grande equipe,que inclui o roteirista de Lost,Damon Lindelof.

A bela atriz Olivia Wilde,está nesse filme mais como um objeto do que uma personagem,seu propósito no filme só é revelado passado mais da metade do filme,e mesmo assim não é bem explicado.Em suma todo o elenco nesse filme é mal aproveitado,o roteiro deixa muitas pontas soltas,fazendo com que grande atores fiquem perdidos dentro da trama.

Jon Favreau e os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman pecaram na adaptação da HQ para as telas por simplesmente abusar de muitas cenas com diálogos monótonos,poderiam ter feito um filme mais direto.

Nota:6
-
Trailer:
-

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br