English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 6 de maio de 2017

VEJAM OS NOVOS LIVROS DA FRANQUIA STAR WARS

Por J. B.


É fãs, preparem-se para abrir a mão e a carteira, com a aproximação do lançamento de Star Wars: The Last Jedi a LucasFilm e a Disney Company iram aumentar o hype dos fãs com lançamentos de novos livros, que irão preparar o terreno para o Episódio VIII.

Os livros de Star Wars sempre foram uma parte importante deste universo, desde que o escritor Alan Dean Foster escreveu Splinter of Mind's Eye após o lançamento de A New Hope nos cinemas.

E mesmo com o fato de que, após a Disney Company ter comprado a LucasFilm e ter desconsiderado muitos eventos e personagens, os fãs ainda mantém viva muitas das histórias do que é hoje chamado de Legends, tais como a excelente Trilogia Thrawn, Sombras do Império e O Legado da Força.

Mesmo não sendo mais considerados Canônicos, algumas dessas histórias/personagens continuam influenciando a atual safra de histórias,  podemos destacar o paralelo entre Jacen Solo e Ben "Kylo Ren" Solo são bastante óbvias,  com os dois passando para o Lado Negro, outro caso é a presença ameaçadora do Grand Admiral Thrawn, lutando contra a equipe Ghost, na 3 temporada de Star Wars: Rebels.

Agora chegou a vez de serem preparados os caminhos, com esses lançamentos, da Jornada para Star Wars: The Last Jedi.

Vejam alguns deles:

01) BATTLEFRONT II: INFERNO SQUAD:


Escrito por Christie Golden e com lançamento previsto para o dia 25 de julho, esta prequel cheio de ação apresenta a força de elite do Império, conhecido como Inferno Squad.  

A Rebelião pode ter heróis como Jyn Erso e Luke Skywalker. Mas o Império tem o Inferno Squad.

Sinopse:

Depois do humilhante roubo dos planos da Estrela da Morte e da destruição da estação de batalha, o Império está na defensiva. Porém não por muito. Em retaliação, os soldados de elite Imperial, conhecidos como Inferno Squad, foram chamados para uma missão crucial, se infiltrar e eliminar os partidários - a facção rebelde, que é liderada pelo notório combatente da Liberdade da República, Saw Gerrera.

Após a morte de seu líder, depois dos eventos mostrados em Rogue One: A Star Wars Story, os partidários mantiveram seu legado extremista, determinado a frustrar o Império, não importa o custo. 

Agora o  Inferno Squad deve provar seu status como o melhor dos melhores e derrubar os partidários de dentro. Mas a crescente ameaça de ser descoberto no meio de seu inimigo transforma uma operação já perigosa em um teste de morte, em que eles não ousam falhar. 

A pergunta que fica é, para proteger e preservar o Império, até que ponto em que medida o Inferno Squad irá?

Se você quiser saber mais sobre esse grupo de elite do Império antes que eles sejam apresentados no próximo game da EA, esta é sua chance de fazê-lo.

02) THE LEGENDS OF LUKE SKYWALKER:



De autoria de Ken Liu e com lançamento previsto para o dia 31 de outubro, essa obra trará uma  coleção de mitos e histórias sobre o lendário Jedi Luke Skywalker.  

Sinopse:

Este será provavelmente o mais esperado romance de toda essa nova leva, considerando o véu de segredo que Skywalker tem em volta de si, desde que ele apareceu no final do longa Star Wars: The Force Awakens.

Parece que o livro não vai mostrar os eventos da maneira como eles realmente ocorreram, será mais como uma interpretação de histórias de várias figuras. 

Isso permitirá que Luke mantenha uma presença misteriosa, como uma figura intrigante que não pode ser totalmente compreendida, até que finalmente obtenha a visão dela, que teremos em Star Wars: The Last Jedi.

03) LEIA, PRINCESS OF ALDERAAN:

 
Escrito pela autora Claudia Gray, e tendo seu lançamento marcado para o dia 01 de setembro.  
 
Sinopse:
 
Tendo apresentado a Leia Organa e a Ascensão da Resistência no livro Star Wars: Bloodlines, Gray volta às raízes com essa obra.
 
Veremos uma princesa Leia mais jovem, vendo e ajudando seu pai, o senador Bail Organa, nos trâmites políticos em um recém-construído Império Galáctico.  
 
Será bastante interessante ver uma nova perspectiva de uma jovem Leia, ainda desconhecendo os Caminhos da Força, mas sensível à ela, em seu planeta Alderaan, antes dele ser destruído pela Estrela da Morte.

04) PHASMA:


De autoria da escritora Delilah S. Dawson e com lançamento marcado para o dia 01 de setembro. Descubra a história da misteriosa Capitã Phasma nesse volume da série "Journey to Star Wars: The Last Jedi". 

Sinopse: 

Não se sabe muito sobre esse romance, mas dada a proeminência que a Capitã Phasma está recebendo em virtude do trailer de Star Wars: The Last Jedi, aposta-se que ela irá desempenhar um papel muito mais relevante nessa produção, do que a que teve em Star Wars: The Force Awakens. 

Este livro, juntamente com a HQ Phasma, uma minissérie em 05 edições de Kelly Thompson e Marco Checchetto que detalha sua fuga do condenada Base Starkiller, nos dará uma impressão de o quanto ela está má nessa volta ao combate contra a Resistência.  

A personagem foi utilizada de uma maneira péssima no último filme da franquia, sendo utilizada de uma maneira quase semelhante ao que ocorreu com o Boba Fett. Até a sua retirada de cena foi, no mínimo estúpida, sendo jogada em um compactador de lixo, assim como ocorreu com o Boba, que morreu ao ter seu jetpack destruindo por um Han Solo meio cego, e caindo logo depois na boca do Sarlacc. 

Mas se os livros e HQs puderam transformar o Boba Fett em um personagem amado por milhares de fãs, podemos supor que eles façam o mesmo pela Capitã Phasma.

05) FROM A CERTAIN POINT OF VIEW:



Escrito por vários autores e chegando nas livrarias americanas no dia 03 de outubro.  

Sinopse: 

Em homenagem ao 40ª aniversário do lançamento de Star Wars: Episode IV - The New Hope, essa coleção de contos apresenta histórias escritas por vários autores de best-sellers, mais de 40 autores emprestam sua visão única, cada um recordando um momento diferente do longa, contando do seu ponto de vista.

Seja dos pilotos de X-Wings que lutaram e morreram na batalha contra a Estrela da Morte, ou o esquadrão de Stormtroopers, encarregados de encontrar o R2D2 e o C3PO no árido planeta Tatooine. 

De um determinado ponto de vista essa obra coloca esse clássico filme em uma perspectiva totalmente nova, além de celebrar a influência e o legado do fenômeno cultural e incomparável que foi e é Star Wars. 

Entre os autores temos Ben Acker e Ben Blacker, Renee Ahdieh, Tom Angleberger, Meg Cabot, Rae Carson, Zoraida Cordova, Delilah S. Dawson, Paul Dini, Alexander Freed, Jason Fry, Christie Golden, Claudia Grey, E. K. Johnston e Ashley Eckstein, Paul Kemp, Mur Lafferty, Ken Liu, Griffin McElroy, John Jackson Miller, Nnedi Okorafor, Daniel José Older, Mallory Ortberg, Madeleine Roux, Gary D. Schmidt, Cavan Scott, Sabaa Tahir, Glen Weldon, Chuck Wendig, Gary Whitta E muito mais.

O filme continua a história da próxima geração da saga Star Wars, com a Rey, o Poe, o Finn e o Kylo Ren encontrando o seu lugar na galáxia e seguindo o legado de Luke Skywalker, Leia Organa e Han Solo.

Star Wars: The Last Jedi conta com direção e roteiro de Rian Johnson, estrelado por Mark Hamill como Luke Skywalker, Carrie Fisher como General Leia Organa, Daisy Ridley como Rey, Adam Driver como Kylo Ren, John Boyega como Finn, Oscar Isaac como Poe Dameron, Lupita Nyong'o como Maz Kanata, Domhnall Gleeson como General Hux, Anthony Daniels como C-3PO, Gwendoline Christie como Capitão Phasma, Andy Serkis como Líder Supremo Snoke e com as participações de Benicio del Toro, Laura Dern e Kelly Marie Tran.  

O longa chegará aos cinemas no dia 15 de dezembro deste ano.

Fonte: www.comicbook.com

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br