English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 31 de maio de 2017

PATTY JENKINS DIZ O MOTIVO DE TER ESCOLHIDO A 1ª GRANDE GUERRA PARA O LONGA WONDER-WOMAN

Por J. B.

Enquanto a origem quadrinística da Mulher-Maravilha ocorreu durante a 2ª Grande Guerra, sua estréia no cinema optou pela 1ª Grande Guerra. Quando a super-heroína entrar no mundo do homem nesta quinta-feira, nos cinemas brasileiros, com o lançamento do aguardado Wonder-Woman, ela estará nas trincheiras da primeira Guerra Mundial. A participação da heroína em um grande conflito mundial reflete um pouco sua origem nas HQs. 

Em uma entrevista ao site Entertainment Weekly, a diretora Patty Jenkins explicou que, enquanto ela inicialmente questionou a necessidade da mudança, ela rapidamente viu as oportunidades que a configuração revisada deu à história.

"Primeiramente, tive que questionar isso! Pois a história de origem dela não era na Primeira Guerra Mundial, mas rapidamente percebi que era uma grande ideia . A Primeira Guerra Mundial é a primeira vez que a civilização, como a conhecemos, foi encontrar suas raízes, mas não é algo que realmente conhecemos como história. Mesmo assim, não estava claro com quem estava o direito na guerra, então você toma um deus com uma bússola moral e um sistema de crenças morais, há perguntas sobre os direitos das mulheres, sobre uma guerra mecanizada onde você não vê quem você está matando. Só de imaginar uma Deusa, com um grande código moral, com compaixão e amor, chegando naquele momento do mundo, sabíamos que poderíamos apresentar algo realmente relevante no gênero"

O roteirista de Wonder Woman, Allan Heinberg, também disse à publicação que ele e o produtor Zack Snyder tinham muito interesse nos paralelos entre a Primeira Guerra Mundial e os dias modernos, o que também influenciou a decisão pela mudança. 

Diretora Patty Jenkins.
"Estamos hoje em um mundo muito próximo à época da 1ª Grande Guerra, com essa onda de nacionalismo e como isso pode nos levar muito próximo de iniciar um conflito global. Era a primeira vez que realizamos uma guerra automatizada, a metralhadora era uma nova invenção, o gás foi usado pela primeira vez. Novos horrores eram desencadeados todos os dias."

Sinopse:  

"Antes de se tornar a super-heroína conhecida como Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas, que foi criada e treinada desde criança para ser uma guerreira imbatível, em uma paradisíaca ilha, chamada Themyscira. Porém seu mundo muda drasticamente, quando o piloto americano Steve Trevor sofre um acidente nas praias de Themyscira, fazendo com que as Amazonas descubram sobre a Grande Guerra que assola o Mundo dos Homens. Sentindo-se atraída à ajudar, Diana decide deixar sua ilha e família, descobrindo o real alcance de seus poderes especiais e sua verdadeira missão na Terra." 

O filme tem roteiro da dupla Geoff Johns e Allan Heinberg, escrito em cima de uma história de Allan Heinberg e Zack Snyder, direção de Patty Jenkins, e tras em seu elenco Gal Gadot, Chris Pine, Connie Nielsen, Robin Wright, David Thewlis, Danny Huston, Elena Anaya, Ewen Bremmer e Saïd Taghmaoui.  

Wonder-Woman terá sua estreia no dia 01 de junho de 2017, no mesmo ano ela participará do aguardado longa Justice League, filme que chegará aos cinemas no dia 16 de novembro de 2017.

Fonte: www.comicbookmovie.com

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br