English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 13 de julho de 2016

2ª LIVRO DA TRILOGIA AFTERMATH PODE TER REVELADO A IDENTIDADE DO SUPREMO LÍDER SNOKE (SPOILER... SPOILER... SPOILER... SPOILER)

Por J. B.


Ontem o site Star Wars Post publicou um review do segundo volume da trilogia Aftermath, intitulado Star Wars - Aftermath: Life Debt, escrito por Chuck Wendig, o primeiro volume, do mesmo autor, já foi publicado no Brasil, pela Editora Aleph.

De acordo com o review, esse novo romance, ambientado décadas antes dos fatos mostrados em Star Wars: The Force Awakens pode ter revelado um dos mistérios dessa nova trilogia... A identidade secreta do Supremo Líder Snoke.

2ª volume da trilogia Aftermath.
Pois bem, segundo o site Snoke é um ex-almirante do Império Galáctico, cuja verdadeira identidade é Gallius Rax, que é apresentado no primeiro volume da trilogia. Anos antes ele havia sido um pobre órfão, criado entre os desertos de Jakku durante o tempo da Velha República e que acabou se tornando um grande amigo do jovem Palpatine. Esse 2ª romance começa cerca de três décadas antes da Batalha de Jakku. Esse planeta, ao que tudo indica nos romances é um lugar místico, inclusive o próprio Palpatine parece estar fazendo alguma coisa relacionada aos Sith no planeta.

Gallius possui uma forte afinidade com a Força, chegando à se mostrar imune aos poderes Sith do Palpatine, tal fato impressionou o futuro Imperador, que o nomeia Conselheiro Especial e Mestre das Marionetes, com isso, Gallius passa, além de aconselhar o Imperador, passa a tomar decisões nos bastidores do Império.

Em um dado momento do livro, a capitã imperial Rae Sloane, observa que a aparência de Rax, e o vê como se estivesse olhando para um holograma, algo semelhante ao que foi mostrado em Star Wars: The Force Awakens. As descrições físicas do personagem são condizentes com o visual apresentado no último filme, um ser extremamente pálido, com olhos que parecem buracos negros. Gallius Rax acredita que o Império deve recrutar crianças e doutrina-las ainda jovens, o que acabamos vendo em 2015, com a Primeira Ordem e seus Stormtroopers. 

O livro termina quando a batalha de Jakku está prestes a começar e não será surpreendente se Rax for espancado e desfigurado no final da guerra e, ao final do terceiro livro, assumir o nome de Snoke. Especula-se, em decorrência de seu ódio contra o Luke Skywalker, que o Cavaleiro Jedi possa ter participado da Batalha de Jakku e ter sido o responsável pelas cicatrizes de Snoke.  

Star Wars - Aftermath: Life Debt não nomeia Gallius Rax como o Supremo Líder Snoke, mas como ainda tem o 3ª volume, intitulado Star Wars - Aftermath: Empire’s End, onde, provavelmente, deverá estabelecer mais ainda a história do personagem, chegando até ser confirmado como o Supremo Líder Snoke, seu lançamento ocorrerá  em janeiro de 2017.

Star Wars - Aftermath: Life Debt ainda não tem data de lançamento programada no Brasil.

Fonte: www.starwarspost.com

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br