English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 21 de junho de 2016

TODAS AS NOVIDADES SOBRE O FILME JUSTICE LEAGUE

Por J. B.

A manhã dessa terça feira foi inundada de noticias relacionadas ao aguardado longa Justice League, tivemos de tudo, desde sinopse, foto do novo Batmóvel, logotipo do filme e algumas declarações do diretor Zack Snyder. Pretendíamos fazer uma série de textos, mais optamos por uma única matéria. 

Começaremos com a divulgação da sinopse oficial do filme, nela é dita que alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato de altruísmo do Superman, Bruce Wayne, juntamente com Diana Prince, começa uma busca por meta-humanos que possam a ajuda nas futuras lutas. 

Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para treinar esses futuros super-heróis para encarar uma ameaça recém-despertada. Mas apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis - Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash - talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas. 

Logotipo oficial
Nesse meio tempo seremos apresentados aos novos "brinquedos" do Batman, a Flying Fox, uma Fortaleza Voadora, cujo desenho lembra o Batmóvel de Batman v Superman, com a traseira mais elevada que a frente. A parte posterior tem formato de caixote, capaz de carregar o Batmóvel e outros veículos. 

Tatopoulos estudou colocar o cockpit na ponta da nave, mas decidiu que o melhor seria que o piloto desse nave ficasse na parte traseira, elevado, como o comandante de um navio cargueiro de fato. 

A tecnologia é da Wayne Tech e Batman pilota a aeronave. É o mais próximo que a Liga tem por enquanto de um aeroporta-aviões e parece desenhado para missões pontuais e não para ficar constantemente no ar.

O outro equipamento novo é o Crawler, uma máquina pesada que anda suspensa em quatro patas, para acessar espaços apertados e escalar paredes, como um aracnídeo. O cockpit é o único pedaço do Crawler que foi construído de fato, todo o restante será feito em CGI. 

No painel de botões do Crawler pode-se ser visto uma série de botões, tipo arpão, que de acordo com Patrick Tatopoulos, designer de produção, servirá para o Crawler escalar paredes, causando grandes danos por onde passa, ele terá também foguetes, canhão, armas frontais e armas traseiras. Ele terá apenas um assento, que será do Batman, os demais membros iram a pé, segurando apoios de mãos. Além disso, uma das artes conceituais vistas no set mostra o Crawler usando um lança-chamas contra Parademônios em um túnel escuro.

Novo Batmóvel

Falando agora sobre as mudanças ocorridas no uniforme do Batman para o longa da Liga, segundo Michael Wilkinson, figurinista da produção, a roupa irá oferecer uma maior proteção para Bruce Wayne,além de possuir um aspecto brilhante, de fibra de carbono. Ela terá placas protetoras nos ombros e no abdômen, tal descrição nos remete ao uniforme usada pelo Cavaleiro das Trevas no game Arkham Knight. Já o capuz, ao que tudo indica, parece ser mais reforçado, com linhas de proteção que sobem pelo pescoço, ele também terá uma capa tecnológica feita de fibra de carbono. 
Batman do game Arkham Knight

Em Justice League, esse capuz deverá ser mais tático, trazendo consigo alguns apetrechos tecnológicas, que fortalecerá as vértebras, colocando peças nas costas, além de proteger a conexão que o liga com Alfred na Batcaverna. O capuz será confeccionado de poliuretano, ao invés de látex. Um grande detalhe é que Zack queria dar mais a ideia de armadura para suas manoplas.

Então fizeram isso usando os samurais como base, o que também conecta com a história de Bruce Wayne, que possui experiência em artes marciais – é um encaixe perfeito. 

A estética da Wayne Tech foi totalmente modernizada, ele possuirá um par de óculos, semelhante aos usados pelo Coruja no longa Watchmen, com lentes pretas angulosas e sem tiras ou armação muito salientes. O cinto de utilidades, por sua vez, continua da cor da roupa e não salta aos olhos.

Um segundo uniforme, mais tático, será criado para o Batman se proteger contra ameaças mais poderosas na parte final do longa, ele percebe que precisa melhorar sua armadura, então ele e Alfred desenvolvem algo que pode dar mais proteção do que o uniforme clássico. É praticamente uma verdadeira armadura. Essa sequência será filmada daqui a dois meses.

Steppenwolf
Outra novidade foi a confirmação, oficial da Warner Bros./D.C. Comics, de que o personagem Steppenwolf será vilão principal de Justice Legue, nas HQs ele é tio de Darkseid e líder do exército de Parademônios, os mesmos vistos nas cenas do deserto em Batman v Superman, além de uma cena deletada do filme.  

De acordo com a produtora Deborah Snyder, o filme segue no processo de escalação do personagem e seu intérprete está bem próximo de ser encontrado.  

Especula-se que Darkseid também seja visto, no entanto mais perto do final do filme, já que o supervilão teria presença mais ativa no D.C. Films mais para frente.


Willen Dafoe viverá Vulkon.
Ainda em relação ao elenco, foi liberado a informação sobre qual personagem o ator Willen Dafoe irá interpretar. Dafoe, que já viveu o vilão Duende Verde no longa original do Homem-Aranha, agora viverá Vulko, político de Atlântida e uma espécie de mentor para o Aquaman. Ele oferecerá bons conselhos nos tempos de crise que virão e é um dos cidadãos mais antigos da cidade.

Nas HQs, Vulko ainda foi responsável por ajudar Aquaman a estabelecer o seu reinado, embora não se saiba o tamanho de sua participação em Justice League, Dafoe deve usar um traje atlante e também deve reprisar seu papel no filme solo do Aquaman em 2018.

Já sobre as notícias de que, em decorrência do resultado final da bilheteria de Batman v Superman: Dawn of Justice, o casal Snyder, Zack e Deborah, deram algumas declarações sobre como será a visão dessa nova produção. 

"Cada filme é um aprendizado, não é? E nós ouvimos o que todos têm a dizer, porque nos importamos com o que os fãs dizem. Ao mesmo tempo, cada história que contamos é diferente - e o caminho que estamos tomando agora é o que o público está querendo, a coisa principal que aprendemos é que as pessoas não gostam de ver seus heróis desconstruídos." Declarou Deborah Snyder.
Deborah Snyder & Zack Snyder

Já o Zack, diretor de Justice League disse:

"Para mim é um filme pessoal. Eu amo esse material. E quando o filme saiu, me pegou desprevenido, porque amo esses personagens e senti fundo o impacto. Eu queria um Superman que tivesse uma razão de ser Superman, e ele tinha que passar por algo para se tornar isso. É um processo pelo qual temos que passar, isso é parte da história. A morte sempre vai ser mais sombria que a ressurreição ou a formação de uma equipe. O tom é naturalmente diferente."




Deborah Snyder falou ainda que:

"Justice League é muito mais inclusivo. E tem tudo a ver com personagens. Temos esses dois heróis mais jovens, Flash e Ciborgue, que são definitivamente mais leves. Eu acredito que eles terão um apelo junto ao público mais jovem. E Esquadrão Suicida tem seu público, assim como o filme da Mulher-Maravilha, que para mim terá apelo não só para mulheres mas também para um público mais amplo.

Sobre a preparação da introdução do Flash e do mundo subaquático do Aquaman, o roteirista Chris Terrio declarou:

"Estudei física e eletromagnética para entender o Flash e biologia marinha para criar o mundo do Aquaman. O bacana é que li muitos relatos gregos do historiador Diodoro sobre a guerra entre as amazonas e os atlantes para melhor entender a Mulher-Maravilha e a dinâmica entre eles. É engraçado isso. Se no passado tivessem me falado que o trabalho mais intelectual da minha carreira seria com filmes de super-heróis, eu diria que estavam todos loucos."

Kristofer Hivju
Como última informação do dia, foi anunciado o acréscimo do nome do ator Kristofer Hivju, como um antigo rei da Atlântida. Hivju é conhecido atualmente por interpretar o selvagem Tormund, da aclamada série Game of Thrones.

Hivju dará vida à um antigo rei atlante, cujo nome ainda não foi divulgado, ele é descrito no quadro apenas como "Ancient Atlantean King". Artes conceituais do ator como esse rei foi mostrado durante uma visita que vários jornalistas deram aos estúdios, em Londres, onde o longa está sendo filmado.

Foi dito que sua participação ocorrerá em um flashback, que irá revelar as três raças da Antiguidade, que há milênios receberam e guardaram caixas maternas para manter entre si um equilíbrio de povos na Terra. Essas raças ancestrais serão os atlantes, os humanos e as amazonas. Já a vestimenta utilizada por esse rei antigo é bem próximo do clássico uniforme utilizado nas HQs pelo Aquaman, com as calças verdes e o peito amarelo.


Justice League contará com: Diretor: Zack Snyder na direção, Henry Cavill como Clark Kent/Superman, Ben Affleck como Bruce Wayne/Batman, Gal Gadot como Diana Prince/Mulher-Maravilha, Ezra Miller como Barry Allen/The Flash Jason, Momoa como Arthur Curry/Aquaman, Ray Fisher como Victor Stone/Cyborg, Amy Adams como Lois Lane, Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Jeremy Irons como Alfred Pennyworth, JK Simmons como Comissário James Gordon, Willem Dafoe como Vulko e Kristofer Hivju com um antigo rei Atlante.  

Justice League chegará aos cinemas no dia 17 de novembro de 2017.
 
Fonte: www.comicbookmovie.com

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br