Por J. B.

A manhã dessa terça feira foi inundada de noticias relacionadas ao aguardado longa Justice League, tivemos de tudo, desde sinopse, foto do novo Batmóvel, logotipo do filme e algumas declarações do diretor Zack Snyder. Pretendíamos fazer uma série de textos, mais optamos por uma única matéria.
Começaremos com a divulgação da sinopse oficial do filme, nela é dita que alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato de altruísmo do Superman, Bruce Wayne, juntamente com Diana Prince, começa uma busca por meta-humanos que possam a ajuda nas futuras lutas.
Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para treinar esses futuros super-heróis para encarar uma ameaça recém-despertada. Mas apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis - Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash - talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.
 |
Logotipo oficial |
Nesse meio tempo seremos apresentados aos novos "brinquedos" do Batman, a Flying Fox, uma Fortaleza Voadora, cujo desenho lembra o Batmóvel de Batman v Superman, com a traseira mais elevada que a frente. A parte posterior tem formato de caixote, capaz de carregar o Batmóvel e outros veículos.
Tatopoulos estudou colocar o cockpit na ponta da nave, mas decidiu que o melhor seria que o piloto desse nave ficasse na parte traseira, elevado, como o comandante de um navio cargueiro de fato.
A tecnologia é da Wayne Tech e Batman pilota a aeronave. É o mais próximo que a Liga tem por enquanto de um aeroporta-aviões e parece desenhado para missões pontuais e não para ficar constantemente no ar.
O outro equipamento novo é o Crawler, uma máquina pesada que anda suspensa em quatro patas, para acessar espaços apertados e escalar paredes, como um aracnídeo. O cockpit é o único pedaço do Crawler que foi construído de fato, todo o restante será feito em CGI.
No painel de botões do Crawler pode-se ser visto uma série de botões, tipo arpão, que de acordo com Patrick Tatopoulos, designer de produção, servirá para o Crawler escalar paredes, causando grandes danos por onde passa, ele terá também foguetes, canhão, armas frontais e armas traseiras. Ele terá apenas um assento, que será do Batman, os demais membros iram a pé, segurando apoios de mãos. Além disso, uma das artes conceituais vistas no set mostra o Crawler usando um lança-chamas contra Parademônios em um túnel escuro.
 |
Novo Batmóvel |
Falando agora sobre as mudanças ocorridas no uniforme do Batman para o longa da Liga, segundo Michael Wilkinson, figurinista da produção, a roupa irá oferecer uma maior proteção para Bruce Wayne,além de possuir um aspecto brilhante, de fibra de carbono. Ela terá placas protetoras nos ombros e no abdômen, tal descrição nos remete ao uniforme usada pelo Cavaleiro das Trevas no game Arkham Knight. Já o capuz, ao que tudo indica, parece ser mais reforçado, com linhas de proteção que sobem pelo pescoço, ele também terá uma capa tecnológica feita de fibra de carbono.
 |
Batman do game Arkham Knight |
Em Justice League, esse capuz deverá ser mais tático, trazendo consigo alguns apetrechos tecnológicas, que fortalecerá as vértebras, colocando peças nas costas, além de proteger a conexão que o liga com Alfred na Batcaverna. O capuz será confeccionado de poliuretano, ao invés de látex. Um grande
detalhe é que Zack queria dar mais a ideia de armadura para suas
manoplas.
Então fizeram isso usando os samurais como base, o que também
conecta com a história de Bruce Wayne, que possui experiência em artes
marciais – é um encaixe perfeito.
A estética da Wayne
Tech foi totalmente modernizada, ele possuirá um par de óculos, semelhante aos usados pelo Coruja no longa Watchmen, com lentes pretas angulosas e sem tiras ou armação muito salientes. O cinto de utilidades, por sua vez, continua da cor da roupa e não salta aos olhos.
Um segundo uniforme, mais tático, será criado para o Batman se proteger contra ameaças mais poderosas na parte final do longa, ele percebe que precisa melhorar sua armadura, então ele e Alfred desenvolvem algo que pode dar mais proteção do que o uniforme clássico. É praticamente uma verdadeira armadura. Essa sequência será filmada daqui a dois meses.
 |
Steppenwolf |
Outra novidade foi a confirmação, oficial da Warner Bros./D.C. Comics, de que o personagem Steppenwolf será vilão principal de Justice Legue, nas HQs ele é tio de Darkseid e líder do exército de Parademônios, os mesmos vistos nas cenas do deserto em Batman v Superman, além de uma cena deletada do filme.
De acordo com a produtora Deborah Snyder, o filme segue no processo de escalação do personagem e seu intérprete está bem próximo de ser encontrado.
Especula-se que Darkseid também seja visto, no entanto mais perto do final do filme, já que o supervilão teria presença mais ativa no D.C. Films mais para frente.
 |
Willen Dafoe viverá Vulkon. |
Ainda em relação ao elenco, foi liberado a informação sobre qual personagem o ator Willen Dafoe irá interpretar. Dafoe, que já viveu o vilão Duende Verde no longa original do Homem-Aranha, agora viverá Vulko, político de Atlântida e uma espécie de mentor para o Aquaman. Ele oferecerá bons conselhos nos tempos de crise que virão e é um dos cidadãos mais antigos da cidade.
Nas HQs, Vulko ainda foi responsável por ajudar Aquaman a estabelecer o seu reinado, embora não se saiba o tamanho de sua participação em Justice League, Dafoe deve usar um traje atlante e também deve reprisar seu papel no filme solo do Aquaman em 2018.
Já sobre as notícias de que, em decorrência do resultado final da bilheteria de Batman v Superman: Dawn of Justice, o casal Snyder, Zack e Deborah, deram algumas declarações sobre como será a visão dessa nova produção.
"Cada filme é um aprendizado, não é? E nós ouvimos o que todos têm a dizer, porque nos importamos com o que os fãs dizem. Ao mesmo tempo, cada história que contamos é diferente - e o caminho que estamos tomando agora é o que o público está querendo, a coisa principal que aprendemos é que as pessoas não gostam de ver seus heróis desconstruídos." Declarou Deborah Snyder.
 |
Deborah Snyder & Zack Snyder |
Já o Zack, diretor de Justice League disse:
"Para mim é um filme pessoal. Eu amo esse material. E quando o filme saiu, me pegou desprevenido, porque amo esses personagens e senti fundo o impacto. Eu queria um Superman que tivesse uma razão de ser Superman, e ele tinha que passar por algo para se tornar isso. É um processo pelo qual temos que passar, isso é parte da história. A morte sempre vai ser mais sombria que a ressurreição ou a formação de uma equipe. O tom é naturalmente diferente."
Deborah Snyder falou ainda que:
"Justice League é muito mais inclusivo. E tem tudo a ver com personagens. Temos esses dois heróis mais jovens, Flash e Ciborgue, que são definitivamente mais leves. Eu acredito que eles terão um apelo junto ao público mais jovem. E Esquadrão Suicida tem seu público, assim como o filme da Mulher-Maravilha, que para mim terá apelo não só para mulheres mas também para um público mais amplo.
Sobre a preparação da introdução do Flash e do mundo subaquático do Aquaman, o roteirista Chris Terrio declarou:
"Estudei física e eletromagnética para entender o Flash e biologia marinha para criar o mundo do Aquaman. O bacana é que li muitos relatos gregos do historiador Diodoro sobre a guerra entre as amazonas e os atlantes para melhor entender a Mulher-Maravilha e a dinâmica entre eles. É engraçado isso. Se no passado tivessem me falado que o trabalho mais intelectual da minha carreira seria com filmes de super-heróis, eu diria que estavam todos loucos."
 |
Kristofer Hivju |
Como última informação do dia, foi anunciado o acréscimo do nome do ator Kristofer Hivju, como um antigo rei da Atlântida. Hivju é conhecido atualmente por interpretar o selvagem Tormund, da aclamada série Game of Thrones.
Hivju dará vida à um antigo rei atlante, cujo nome ainda não foi divulgado, ele é descrito no quadro apenas como "Ancient Atlantean King". Artes conceituais do ator como esse rei foi mostrado durante uma visita que vários jornalistas deram aos estúdios, em Londres, onde o longa está sendo filmado.
Foi dito que sua participação ocorrerá em um flashback, que irá revelar as três raças da Antiguidade, que há milênios receberam e guardaram caixas maternas para manter entre si um equilíbrio de povos na Terra. Essas raças ancestrais serão os atlantes, os humanos e as amazonas. Já a vestimenta utilizada por esse rei antigo é bem próximo do clássico uniforme utilizado nas HQs pelo Aquaman, com as calças verdes e o peito amarelo.
Justice League contará com: Diretor: Zack Snyder na direção, Henry
Cavill como Clark Kent/Superman, Ben Affleck como Bruce Wayne/Batman,
Gal Gadot como Diana Prince/Mulher-Maravilha, Ezra Miller como Barry
Allen/The Flash Jason, Momoa como Arthur Curry/Aquaman, Ray Fisher como
Victor Stone/Cyborg, Amy Adams como Lois Lane, Jesse Eisenberg como Lex
Luthor, Jeremy Irons como Alfred Pennyworth, JK Simmons como Comissário
James Gordon, Willem Dafoe como Vulko e Kristofer Hivju com um antigo rei Atlante.
Justice League chegará aos
cinemas no dia 17 de novembro de 2017.
Fonte: www.comicbookmovie.com