English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 11 de abril de 2010

PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS

Fonte: www.hqmaniacs.uol.com.br

Por J.B.

Percy Jackson and The Olympians: The Lightning Thief, ou Percy Jackson e o Ladrão de Raios, é um filme baseado na obra do escritor Rick Riordan e, com certesa, terá  comparações com a saga de Harrry Potter.

A trama é centrada em três jovens (dois garotos e uma garota) que moram em um local mágico, onde a presença de mortais não é permitida.

Percy Jackson é um desses jovens e desconhece sua verdadeira origem, além de ser amigo do diretor desse lugar mágico. Para completar o diretor Chris Columbos, que dirigiu os dois primeiros filmes de Harry é o diretor de Ladrão de Raios.

Percy Jackson, interpretado pelo ator Logan Lerman, vive com Sally sua mãe, feita pela atriz Catherine Keener, e além de não sabe quem é seu pai ainda tem que aquentar Gabe, vivido pelo ator  Joe Pantoliiano, o namorando bêbado de sua mãe.

Algum tempo depois de descobrir que é capaz de segurar a respiração por muito tempo, Percy é atacado por criaturas mitológicas, que estão em busca da pessoa que roubou o raio do poderoso Zeus, interpretado por Sean Bean.

É durante esse ataque que Percy descobre que é o filho de Poseidon o deus dos mares, vivido pelo ator Kevin McKidd, e que seu grande amigo Grover (Brandon T. Jackson) é na verdade seu guardião e um sátiro.

Assim, para sua proteção, Percy é levado para um acampamento onde todos os filhos dos deuses são treinados para aprenderem a controlar seus poderes pelo centauro Chiron (Pierce Brosnan).

Foi nesse acampamento, que Jackson começou a desvendar seus dons e conheceu Annabeth (Alexandra Daddario), a linda  filha da deusa Atena.

Percy, juntamente com seus amigos, teram que descobrir o verdadeiro culpado pelo roubo do raio, salvar sua mãe e evitar uma guerra entre os deuses.

Ao contrário de Harry Potter, que começou suas aventuras ainda sendo crianças, tem início como uma aventura infantil e vai evoluindo a partir daí, Percy Jackson e seus amigos já começão suas aventuras como adolescentes. A interação entre eles é divertida e autêntica.

O humor, aliás, é um dos elementos mais fortes da produção, principalmente ao abordar temas da mitologia de forma atual ou cínica, o que faz com grande sucesso. Mas o personagem que mais se destaca nas cenas engraçadas é sem dúvida Grover.

O ator Steve Coogan, um comediante mundialmente reconhecido, aparece quase irreconhecível no papel do deus Hades. O que nos chama atenção nesse é o visual cheio de efeitos especiais de Hades.

O desenvolvimento dos efeitos especiais, dos monstros e criaturas presentes no filme é um outro ponto que merece destaque. Sátiros, fúrias, minotauros, centauros e diversos outros surgem em formas bem trabalhadas, sem apelar demais para cenas que escondam seus detalhes.

Quem está no filme, também, é a atriz Uma Thurman, fazendo uma Medusa com um toque moderno bem satírico, e de Rosario Dawson como uma super-sensual Persephone.

Esses dois exemplos são uma  prova  de que em Percy Jackson os personagens mitológicos conseguem ser extremamente divertidos e mesmo assim manterem suas características historicamente reconhecidas.

A trama em si não é muito original, percepe-se muitas caracteristas de antogos filmes de mitologia  grega, como o Furia de Titãs de 1981, mas o modo como elas são desenvolvidas, onde vemos uma  jornada mitológica pelos Estados Unidos, conseguindo agradar bastante, transformando uma história batida em algo moderno e cheio de atrações que vão do bem-humorado ao inusitado.












Confiram o trailer:

Um comentário:

Anônimo disse...

Agradeço desde ja pela postagem, fiquei feliz por terem atendido ao meu pedido, espero que outros leitores gostem tmb.

 
BlogBlogs.Com.Br