English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 25 de abril de 2010

Fúria de Titãs (Clash of Titans)

by Hal Jordan

Esqueçamos o clássico da "Sessão da Tarde" e nos atamos ao "new" Fúria de Titãs, filme de Louis Leterrier, estrelado pelo "avatar" Sam Worthington, com Lian Neeson e Ralph Fiennes.

Sem comparações ao original, esta nova produção apenas mantém o enredo da jornada do jovem Perseus, semi-deus, filho de Zeus, para salvar a cidade de Argos da maldição do Kraken, imposta por Hades, o mitológico Deus do Submundo.

Criado por pescadores, Perseus descobre sua origem divina e é levado à condição de salvador da humanidade, após a soberba  dos argonianos levá-los à condição de revoltosos por Hades, quando este inflama o Deus Supremo do Olimpo a dizimar os "homens".

A missão do semi-deus é encontrar uma forma de deter o monstro Kraken e evitar a devastação de Argos.

Através da reunião de bravos guerreiros argonianos, o jovem impetra a famosa peregrinação pelas profundezas do desconhecido, tendo a presença de Zeus sempre lhe assintindo.

É um filme que decepciona pelo enredo "corrido" para o pouco tempo de exibição. 

Não sei se fiquei mal acostumado com filmes épicos e longos, como Senhor dos Anéis, ou Avatar, mas, de certo tudo acontece muito rápido em Fúria de Titãs.

Muito boa a sequencia de combate com os escorpiões gigantes. 

A participação de Medusa é pouco aproveitada, ainda que tenha uma caracterização nova para o monstro, mantendo-lhe a tradicional cabeça com serpentes.

O retorno à Argos é através de Pegasus, o cavalo alado, e o desfecho é parecido com o de "Eragon", onde tudo é facilmente resolvido, de forma prática e rápida, sem emoção no final.

O filme é bom mas, não me agradou em 100%, nem os efeitos especiais do século XXI se sobressairam aos utilizados no longíncuo início dos anos 80.

Sem comparar com o clássico de 1981, daria nota 6,0. Se comparar, dou-lhe nota 3,0!!!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br