English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 27 de abril de 2016

GRUPO DE FÃS DO SUPERMAN POSTA NOTA DE REPÚDIO SOBRE O CASO BERGANZA

Por J. B.

Eddie Berganza
Hoje o grupo Superman Brasil, do Facebook, escreveu uma nota de repúdio sobre o caso de encobrimento das denúncias de assédio sexual cometido pelo editor Eddie Berganza.  

Nota de Repúdio:  

"A comunidade Superman Brasil repudia de forma veemente as atitudes recentes do alto escalão da DC Comics por abafar as denúncias de assédio sexual cometido por Eddie Berganza. A recente demissão de Shelly Bond – editora do selo Vertigo – mostra claramente que a DC prefere demitir uma mulher enquanto mantém no alto escalão um homem com múltiplas denúncias de assédio sexual. Berganza é um dos principais responsáveis pela linha de revistas do Superman e acreditamos que uma pessoa que comete esse horrível crime não deveria estar liderando as histórias do Maior Herói de Todos os Tempos. Não reconhecemos em Berganza, nem na atual atitude da DC, os valores de Verdade e Justiça defendidos pelo nosso amado herói. Ao contrário, acreditamos que assediadores devem responder por seus crimes na Justiça, e assim garantir um mundo mais igualitário, seja dentro ou fora dos quadrinhos. Damos aqui todo apoio às mulheres da DC e da indústria de quadrinhos como um todo, sejam elas escritoras, artistas ou principalmente leitoras, que vivem diariamente esse clima de hostilidade. A elas o nosso respeito e admiração incondicional. Administradores da Superman Brasil."

O Blog Mix HQ se solidariza com o repúdio à atitude deste Senhor Berganza. Uma pessoa com essa índole não pode ficar impune. Parabéns aos membros do Superman Brasil e aos outros sites que não deixaram essa situação passar sob as sombras.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br