English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

FIGURINISTA DE BATMAN v SUPERMAN FALA ALGUMAS COISAS SOBRE O FILME

Por J. B.

Nesse último final de semana ocorreu a CCXP - 2015, que contou com várias participações especiais, entre elas Michael Wilkinson, o figurinista das aguardadas produções Batman v Superman: Dawn of Justice e Justice League, e ele aproveitou para sanar algumas duvidas. 

Primeiramente ele confirmou algo que já se desconfiava desde a última segunda feira (30), as imagens de Batman capturado por um exercito paramilitar do Superman é um pesadelo que o Bruce está tendo.

Nesse pesadelo o mundo se encontra em uma era pós-apocalíptica, no estilo Mad Max, onde o Superman se tornou um déspota, que governa, juntamente com seu exército, o que restou do mundo com mão de ferro. Essa sequência foi uma forma de representar a obsessão que o Batman tem de que o Homem de Aço é uma ameaça ao mundo.

Michael aproveitou para falar um pouco mais sobre os outros personagens do Universo Cinematográfico da DC, começando pela sua versão do Flash, que será interpretado pelo Ezra Miller. 

De acordo com ele, o Ezra terá uma participação rápida no longa e que mesmo sem entrar em detalhes sobre o personagem, estava muito empolgado em trabalhar no  traje do famoso Velocista Escarlate, que terá uma silhueta diferente dos demais super-heróis, ele não será musculoso como o Superman e o Batman, será mais como um atleta olímpico de maratona, esguio e ágil.  



Para Michael Ezra é: 

"Miller é um grande ator, com um senso de humor e uma força oriunda de sua juventude que serão essenciais para sua versão do Barry Allen/Flash."

Já sobre o uniforme da Princesa das Amazonas ele declarou:

"Gosto de ser como um pai, que nunca mostra predileção por um filho, mas o figurino da Mulher Maravilha tem um lugar especial no meu coração. Ela é forte e poderosa mas também tem cérebro e a disciplina de uma amazona, o traje tinha que expressar isso. O figurino será uma verdadeira armadura de luta. Ela é tão competente quanto Batman e Superman, mas diferente deles, pois ela age de maneira diferente, mais graciosa. Isso se traduz no seu modo de lutar."

Em seguida,  ele disse que o traje do Superman sofreu algumas modificações em relação ao usado em Man of Steel. Para início de conversa foi acrescentado, no "S", em caracteres kryptonianos a frase do escritor Joseph Campbell: "Quando pensamos que estamos sozinhos, vamos estar com o mundo inteiro". Outra mudança é que o tecido usado, tanto na vestimenta quanto na capa, são mais leves que os anteriores.

Entre outras coisas Michael falou sobre a confecção da imagem do Rei da Atlântida, o Aquaman, que será interpretado pelo ator Jason Mommoa. Segundo ele o personagem foi inspirado diretamente no ator, principalmente em suas fantásticas tatuagens: "Fiquei vários dias imaginando como poderia utiliza-las na construção do personagem. A solução foi usa-las como parte de sua armadura. Mais posdo garantir que ele começará de um jeito e vai se desenvolver para um visual novo." 

Na CCXP foi revelado uma linha de brinquedos da Mattel, relacionadas ao filme, e entre eles podemos ver uma action-figure do Aquaman do Mommoa com as ombreiras douradas e calças em um verde mais próximos do tom que o personagem tem nos quadrinhos.

Fonte: www.omelete.com.br & www.ovicio.com.br

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br