English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 23 de agosto de 2014

NOSTALGIA:CONTA COMIGO

Bruce Banner



O autor Stephen King,é conhecido mundialmente por seus livros de terror e eventos sobrenaturais,mas em 1982,ele lançou o livro The Body,em que narrava a aventura de quatro jovens da cidade fictícia de Castle Rock,no Maine,que se aventuram na busca de um jovem desaparecido,que acredita-se estar morto.

Quatro anos após o lançamento desse livro,estreou nos cinemas o filme Conta Comigo,dirigido por Rob Reiner.Os quatro amigos da história são interpretados por Will Weathon(Gordie Lachance),River Phoenix(Chris Chambers),Jerry O'Connell (Vern Tessio) e Corey Feldman (Teddy Duchamp).

Ocorreu uma mudança na trama do filme,em relação ao livro.Enquanto no livro os eventos se passam no ano de 1960,no filme acontecem em 1959.A principal narrativa do filme,é que todos os jovens que estão nessa aventura,a procura de Ray Brower,que desapareceu,vem de famílias com problemas de relacionamento,e que só podem encontrar a paz e a verdadeira amizade entre eles.

O protagonista da história é Gordie Lachance,que por algumas vezes se torna o narrador da história.Em determinados momentos do filme,a ação está acontecendo,e ouvimos sua voz descrevendo os acontecimentos.Não precisamos nos aprofundar muito no personagem Gordie,para sabermos que o autor Stephen King espelhou esse personagem em si mesmo.

O roteiro do filme foi adaptado por Raynold Gideon e Bruce A. Evans,de maneira firme e com muita eficiência,trazendo para o filme os principais pontos da trama do livro,sem falhas.A direção de Rob Reiner (“Questão de Honra”),consegue prender a atenção de que assiste,conseguindo dosar os momentos de humor e tensão do filme.

Nota:10

Trailer:

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br