Por J.B.
![]() |
Edição brasileira |
A minissérie conta com a produção de Matthew Graham e vai mostrar a chegada dos alienígenas conhecidos como Os Senhores Supremos, que passam a literalmente controlar o planeta de forma pacífica. Sua presença é tão impactante que causa o fim de todas as hostilidades entre as nações da Terra, além de erradicar uma das principais religiões do planeta, com essas atitudes a Terra se torna uma utopia, contudo os invasores não permitem que ninguém os vejam e impedem a exploração espacial pela raça humana, o que gera certos focos de resistência.
O livro utiliza-se do mistério como ingrediente principal da trama: "por que esses visitantes nunca saem de suas naves?", "Qual seria sua forma física?", "Será que vieram de um outro planeta desolado e não têm outro lugar para onde ir?", "Será que são orgânicos ou são computadores construídos por uma espécie, há muito esquecida, para explorar o universo?", "Ou serão humanos que visitaram a Terra milhões de anos atrás, deixando aqui alguns dos seus (ou dos nossos?) e agora vieram salvar seus filhos da destruição nuclear?".
E quando algum desses mistérios é desvendado, eles parecem também se multiplicarem, revelando outros muitos para serem explicados. Mas o grande mistério permeia a trama até quase a última página: "Por que eles estão aqui?".
No transcurso de sua estadia, profundas mudanças ocorrem na sociedade: é criado o Estado Mundial; são abolidas as forças armadas (o que duplica a riqueza do mundo); as máquinas encarregam-se sozinhas da produção de praticamente todos os bens e serviços; os homens passam a se dedicar exclusivamente a atividades de seu genuíno interesse. Por isso e muito mais é que Childhood’s End é considerado um clássico por aqueles que tiveram o privilégio de ler, como este redator que vos escreve. Obrigado Marcelo.
A minissérie contará com seis episódios, dirigidos por Nick Hurran, da série Doctor Who, no entanto até o momento nao foi divulgado nem cronograma de gravação, nem
data de estreia e nem elenco.
Fonte: www.pipocamoderna.virgula.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário