English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 29 de abril de 2012

REVIEW DE OS VINGADORES: THE AVENGERS

Por J.B.

Em primeiro lugar prometo a vocês que não soltarei nenhum SPOILER. Bom, ontem eu, juntamente com o Bruce Banner, o Baterista, o Maquinista e o Gavião, tiveram a maior experiência cinematográfica dos últimos anos, trata-se da estreia de Os Vingadores: The Avengers.

Nós saímos da sala com um enorme sorriso de tanta emoção e alegria por ter visto um espetáculo de filme, sempre imaginei que um filme com vários super-heróis atuando juntos não seria legal, mesmo com o sucesso de X-Men II.

No entanto a medida que ia vendo os filmes anteriores da Marvel Studios, a competência com que eles iam sendo produzidos começou a me dar esperança de que um filme dos Vingadores iria valer a pena.

Devemos tudo isso a Joss Whedon, que além de assumir a direção foi o grande responsável pelo roteiro, conseguiu concretizar uma coisa que todos consideravam impossível de ocorrer, fazer um roteiro e dirigir uma produção totalmente coesa, onde cada personagem tem seu tempo de exposição na tela muito bem distribuído. Mesmo não tendo muita experiência em produções multimilionárias, já que sua carreira foi mais pautada em criações de séries de TV, tais como Firefly, Angel e Buffy - A Caça-Vampiros, além de ter sido o roteirista da HQ Astonishing X-Men.

Vamos falar do filme, mais como prometi, sem SPOILER.

A trama básica do filme mostra o vilão Loki, meio-irmão de Thor, tentando dominar o mundo que seu irmão ama, quem tem mais de 50 anos e acompanhou a primeira história dos Vingadores sabe que essa é a mesma ideia utilizado por Jack Kirby e Stan Lee, Joss conseguiu amarar a trama com todos as outras produções da Marvel Studios, trazendo o algumas surpresas empolgantes.

A equipe reunida

Como já se esperava quem toma conta do filme é o Tony Stark, suas piadas estão cada vez mais impagáveis durante todo o filme, Robert Downey Jr. continua com um carisma cada vez maior, e o legal é que esse carisma não é usado como uma espécie de muleta para o filme.

Para dar inicio ao seu plano, Loki, o deus da trapaça nórdico, rouba de uma base da S.H.I.E.L.D. o Tessaract, mais conhecido nas HQs como o Cubo Cósmico, o mesmo que é usada pela H.I.D.R.A. no filme do Capitão América, ele utiliza o artefato para abrir um portal extradimencional, liberando em plena Nova York uma armada dos alienígenas Chitauri, com o único objetivo de matar e conquistar.

No entanto o plano que Fury cita no final do primeiro filme do Homem de Ferro, a Iniciativa Os Vingadores, não começa muito bem, já que os heróis começam a se enfrentar, em decorrência de seus egos e interesses pessoais, isso é outro ponto positivo do roteiro de Whedon, já que se tornou um cânone das HQs da Marvel, quando dois ou mais super-heróis se encontram tem que acontecer uma briga entre eles, e nós vemos isso muito bem escrito, interpretado e coreografado.

Loki, o Deus da Trapaça
O motivo que causa o final das hostilidades entre os heróis foi, em minha opinião, bem arquitetado. 

A partir desse ponto o filme engata uma 7º marcha e você não consegue mais tirar os olhos da tela, com momentos de ação, e comedia na medida certa. Recomendo que vocês prestem atenção aos momentos do Hulk enfrentando os Chitauri e, principalmente, o encontro entre ele e o Loki na Torre Stark. Por falar no Hulk, me
surpreendi com a interpretação do ator Mark Rufallo como o cientista Bruce Banner.

Agora garanto que a cena pós-creditos finais é de explodir o cérebro de qualquer marvete, como aconteceu com o meu amigo Baterista.

Como prometi no inicio desse post, vou terminando por aqui, ou então acabo soltando o MAIOR spoiler possível.

Nota: 10,0 ( Não poderia ser outra)

Galeria de Imagens:

Gavião Arqueiro, Capitão América & Viúva Negra
O Poderoso Thor & Capitão América
O Incrível Hulk
Steve Rogers, Tony Stark & Nick Fury



Um dos alienígenas Chitauri
Viúva Negra

Torre Stark

































Maria Hill & o agente Phil Coulson    
Dr. Bruce Banner
O Aéroporta-aviões da S.H.I.E.L.D.
O diretor Joss Whedon






































































































































































































Trailer legendado:

5 comentários:

Chesco36 disse...

To baixando aqui para dar uma conferida...pela leitura dá prá notar que o filme é muito bom...Hulk supera as expectativas..os mais fraquinhos são o Gavião e a Viúva..apesar de estar em CAM, vamos ver...abçss!!!

Jerller Alves disse...

FILMAÇO!!!

flavio disse...

Sensacional,Joselio.Vc foi direto aos pontos que amarram a História.Espero que depois desse Filme,o Verdão Engrene de vez no Cinema.A Expectativa maior é pela sua Aparição,no Filme.Depois que ele aparece,Caramba,Adrenalina Pura.Valeu pelo Review,um Abraço!

Fal disse...

L.O.U.C.A. pra ver!!!!!!!!!!!!!

Cristina Frentzen disse...

super filme, concordo com a review! Cada coisa em seu lugar, muita ação e tudo em dimensões extraordinárias, ao nível dos herois em cena! Cenas hilárias, na dose certa, e uma SUPER promessa de pós-crédito! Mal posso esperar para o próximo!

 
BlogBlogs.Com.Br