English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 30 de abril de 2012

TRAJETÓRIA DOS PERSONAGENS DA MARVEL NO CINEMA

Por Bruce Banner


Esta semana aconteceu a esperada estreia do filme Os Vingadores, que já vinha sendo aguardado pelos fãs, desde 2008, quando foi lançado pela Marvel Studios, Homem de Ferro.Se engana quem pensa que o caminho da Marvel no cinema até Os Vingadores,se iniciou a 4 anos.

A Marvel não começou bem sua saga na tela grande, a sua primeira adaptação foi com Howard, O Super-Herói, em 1986, o personagem principal era uma pato, isso já é o suficiente para dizer que o filme não deu certo, foi um fracasso de bilheteria e se perdeu no tempo. Em 1989, outro personagem ganhou vida nos cinemas, desta vez foi O Justiceiro, interpretado pelo ator Dolph Lundgren, o filme consegui até certo ponto incorporar a violência, característica do personagem Frank Castel, mas infelizmente o roteiro tinha pouca ligação com a HQ.

A década de 90, já começou com o "lançamento" de Capitão América, personagem que foi interpretado pelo ator Matt Salinger, o filme deveria ter sido lançado no cinema, mas ele era tão ruim, que saiu direto em vídeo. A próxima tentativa de lançamento foi com O Quarteto Fantástico, que foi produzido pelo rei dos filmes "B" Roger Corman, o filme era muito ruim, por isso nunca chegou a ser lançado.

Em 1998, enfim veio um lançamento de qualidade, desta vez a Marvel escolheu um personagem menos famoso para o cinema, Blade - O Caçador de Vampiros, foi bem em bilheteria, e teve como protagonista Wesley Snipes. Dois anos depois veio o grande desafio para a Marvel, conseguir colocar na tela os seus mutantes, o diretor Bryan Singer acertou em cheio nesse filme, e revelando um bom ator, Hugh Jackman (Wolverine).

Entre os anos de 2002 a 2008, houveram erros e acertos da Marvel no cinema, até a Marvel Studios entrar na história. Em 2002 estreou Homem-Aranha, dirigido por Sam Raimi, sendo um sucesso de bilheteria. No ano seguinte veio mais um erro, chegou ao cinema  Demolidor - O Homem Sem Medo, protagonizado por Ben Affleck, o filme não foi bem nas bilheterias e o personagem não foi bem trabalhado, nesse filme também aparece a personagem Elektra, que também rendeu um filme, que foi no mesmo caminho do fracasso.

X-Men 2 foi lançado em 2003, conseguiu mais uma vez unir vários personagens com competência, o filme mais uma vez foi dirigido por Bryan Singer. As duas próximas estreias,não renderam boas críticas a Marvel, Hulk(2003) e O Justiceiro(2004), ambos foram fracassos de bilheteria. Até 2008, quando a Marvel Studios entrou em cena, foram vários filmes lançados, entre eles o sucesso: Homem-Aranha 2(2004) e vários fracassos, X-Men 3, Quarteto Fantástico 1 e 2, Motoqueiro Fantasma e Homem-Aranha 3.

Em 2008, se iniciou a fase em que a Marvel tomou para si o trabalho de adaptar seus personagens, o primeiro deles foi Homem-de-Ferro (2008), também no mesmo ano, foi lançado O Incrível Hulk. Em 2010 saiu Homem-de-Ferro, começando assim a se solidificar a ideia para o filme Os Vingadores, no ano seguinte foram lançados Thor e Capitão América, finalizando assim os filmes solos dos personagens, antes do grande filme os reunindo.

Em 27 de abril de 2012, o sonho de muitos nerds e admiradores de HQs foi realizado, enfim poderíamos ver os principais personagens da Marvel unidos, e Joss Whedon conseguiu isso com competência.


www.ocapacitor.uol.com.br

2 comentários:

Fal disse...

Nem sou fã de hq, mas assisti a maioria dos filmes citados aqui, inclusive os antigos. Gostei do Justiceiro (o mais recente). X-men só os dois primeiros valeu a pena, assim como os do Homem Aranha (o segundo é o meu preferido). Vou assistir os
Vingadores ainda esta semana, se possível. Minha filha viu no sábado e adorou (e ela nem gosta de filme de super-heróis, então já é um ponto a se considerar kkkkkk).
Ótimo artigo, parabéns.

Anônimo disse...

filmão!!!!! chorei pk vi tudo q a minha imaginação criava desde criança... e nao adianta comparar com os filmes do batman de nolan, pk é outro esquema... o batman nao é de um mundo "fantastico", é mais baseado na realidade... pra mim é como comparar agua e vinho.
e tenho dito!
:)

 
BlogBlogs.Com.Br