Para os quadrinéfilos que consumiam as publicações da DC pré-Crise, entre as poucas opções entre as revistas oferecidas, tínhamos a excelente "Heróis em Ação". Já que estamos tratando do período em que a Ebal cedeu espaço às suas publicações para a Editora Abril, que completava sua linha com mais duas revistas: Super-Homem e Batman.
Heróis em Ação era uma revista que propunha um conceito de mix indefinido, proporcionando as publicações regulares, ou não, de alguns títulos mantidos pela DC Comics nos EUA, à exemplo de Esquadrão Atari, Guerreiro, Jonah Hex...
No editorial da revista número 01, fora afirmado: "A partir de agora, os personagens mais novos e fantásticos da DC Comics estarão mensalmente com você nas páginas revolucionarias de Heróis em Ação".

Foi na revista Heróis em Ação #03 que os Novos Titãs foram apresentados ao público leitor brasileiro na clássica estória da re-união dos integrantes fundadores aos novos e definitivos membros (Robin, Estelar, Mutano, Ravena, Cyborg, Moça-Maravilha e Kid Flash). Os Novos Titãs foi, sem dúvida, o grande destaque da revista em seu curto tempo de vida.
Outro grande destaque foi um personagem que se manteve esquecido pela DC Comics nos últimos anos, foi Travis Morgan, o Guerreiro, que já havia tido aventuras lançadas pela Editora Ebal. O aventureiro criado por Mike Grell é tenente-coronel da Força Aérea. Após completar uma missão e com problemas no jato, entra numa passagem no Pólo Norte e vai em direção ao centro da Terra, onde encontra uma espécie de mundo perdido com feiticeiros, belas mulheres, dinossauros e seres hostis.
A aclamada fase de Lanterna Verde e Arqueiro Verde, conduzidos por Denny O'Neil e Neal Adams também foi mostrada em algumas estórias, onde os heróis se viam à volta de tramas com temas bem realistas como ignorância, racismo, drogas, etc.

Através de uma parceria da DC com a fabricante de consoles e games Atari, promoveu o auge dos precursores do Play Station, com as tramas do Esquadrão Atari. Estórias que se passavam no futuro, com uma equipe heterogênea, formada por habitantes de mundos diversos, com a missão de descobrir e enfrentar uma ameaça que está corrompendo todo o universo.
Outros personagens divulgados no mix:
Jonah Hex, de John Albano e Tony de Zuñiga, o herói desfigurado do Velho Oeste;
A Sociedade da Justiça, de Paul Levitz e Joe Staton, foi capa da edição # 9, numa trama que mostra o primeiro encontro do grupo, então da Terra Paralela, enfrentando a ameaça nazista;

O eterno Superboy, aquele velho conhecido do universo pré-Crise;
Também foram publicadas histórias da Mulher-Maravilha, por Gerry Conway e Jose Delbo (inclusive marcando uma participação do Homem-Animal em uma das suas tramas)
Vingador Fantasma, por Bruce Jones e Dan Spiegle;
Espectro, por Michael Fleisher e Russell Carley;
Além da origem do Monstro do Pântano, por Len Wein e Berni Wrightson.
Após dez edições, Heróis em Ação, juntamente com Batman, seria cancelada, dando inicio à publicação de Superamigos, revista com 128 páginas, outro grande mix da Editora Abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário