English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 7 de julho de 2009

Heróis Muçulmanos terão "crossover" com a LJA

posted by Hal Jordan

Criados pelo kuaitiano Naif al-Mutawa, "The 99" mostra um grupo de heróis muçulmanos, dotados dos 99 atributos de Allah, listados no Alcorão. E, apesar de seguirem a mesma ideologia, as HQs não são usadas para divulgação religiosa.

A editora Teshkeel Comics, do Kuwait é a detentoda das publicações dos personagens islâmicos, que têm na DC Comics sua distribuidora nos EUA.

Por conta disso, a DC anunciou em seu blog (http://dcu.blog.dccomics.com/) a publicação de um crossover entre a Liga da Justiça e o grupo The 99. O encontro se dará através de uma minissérie escrita por Fabian Nicieza - que atualmente desenvolve roteiros para Azrael na DC, o desenhista ainda não foi anunciado.

Apesar de desconhecidos dos quadrinéfilos brasileiros, The 99 são sucesso na região de origem e são publicados em diversas partes do mundo. Já ganharam um parque temático no Kuwait e, brevemente, aportarão com um desenho animado para TV. Através do investimento de bancos e outras instituições, os personagens são tratados hoje como o primeiro grande produto de licenciamento do Oriente Médio para o resto do planeta.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br