"Leitores mais atentos já suspeitavam há mais de 10 anos, mas só tiveram a confirmação na semana passada: Rictor e Shatterstar, ex-colegas da equipe X-Force, atualmente aparecendo na série X-Factor, são homossexuais.
Na página final de X-Factor #45, lançada na semana passada, Shatterstar - após anos sem dar as caras nas HQs da Marvel Comics - é tirado de um transe por Rictor e Guido. Quando ele lembra-se quem era, Rictor lhe diz: "Sim, sou eu, cara. Está tudo bem. Não interessa o que aconteceu. Vai ficar tudo bem". Os dois então se abraçam e se beijam.
Shatterstar - criado na série New Mutants, em 1991 - e Rictor - surgido na X-Factor original, em 1987 - levantavam suspeitas dos fãs desde suas aventuras conjuntas na série X-Force. Os dois atuavam sempre juntos, diziam sentir saudades um do outro e deixaram a equipe ao mesmo tempo para mudar-se, por um período, para o México para salvar a família de Rictor.
O escritor Peter David, de X-Factor, vinha dizendo em entrevistas que brincaria com a suspeita homossexualidade de Rictor. A cena da edição 45 põe fim à especulação.
Vale lembrar que Estrela Polar, personagem mutante da equipe Tropa Alfa, foi o primeiro super-herói dos quadrinhos que se declarou homossexual, no início da década de 90." (transcrito de www.omelete.com.br)
Esse tipo de abordagem não ocorre somente na Marvel, uma vez que a DC Comics abusa de mostrar lances típicos de lesbianismo entre as personagens Grace e Tormenta dos Renegados, grupo liderado atualmente pelo Batman.
Lembramos também que a DC, através da Revista do Lanterna Verde Kyle Rayner, foi amplamente homenageada pelas ONGs GLBT americanas por abordarem o tema com o personagem Terry, amigo do Kyle, brutalmente espancado em uma das suas estórias numa clara alusão à discriminação sofrida pela classe dos homossexuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário