English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Um Feliz Natal à Todos

Por Hal Jordan


Comemorar a Noite de Natal é celebrar a vida, o amor, a fraternidade e, acima de tudo, a convergência desses sentimentos à família.

A confraternização familiar é a certeza de que vivemos intensamente todos os dias ao decorrer do ano mas, ao final, é com aqueles que mais amamos que queremos encerrá-lo.

Fraternalmente celebramos, junto à Ceia Natalina, o sentido maior intrínseco na data, que é o nascimento de Jesus Cristo, ícone das culturas religiosas ocidentais, também cultuado como Filho Unigênito de Deus.

Considerar a crença transpassada através dos séculos de que o 'Rei dos Judeus' nasceu sob o abrigo de uma manjedoura nos faz sentir, de forma introspecta, de que a humildade deve prevalecer em nosso cotidiano e que devemos prover bons sentimentos de humanidade, de fraternidade, de companheirismo, de dignidade e de respeito ao nosso próximo.

Estar junto à nossa família na Noite de Natal é viver a alegria do re-encontro à célula mater do nosso convívio social, representando o sentimento universal de paz e unidade entre os povos de todo o mundo.

Desejo que, não só o Natal comercial seja comemorado como também a certeza de que uma figura tão importante quanto o "Bom Velhinho", que é Jesus Cristo, esteja presente em todos os 365 dias do próximo ano que se avizinha.

Feliz Natal a todos!!!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br