Por Bruce Banner
Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 nos leva ao início da busca do trio principal (Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson) pelas Horcruxes, pedaços da alma de Voldemort (Ralph Fiennes) que estão espalhados em artefatos desconhecidos.
Nesse Harry Potter o mundo deixou de ser mágico e passou a ser trágico.Mas agora,o clima beira o apocalipse,como destaca uma cena cuja trilha sonora é uma estação de rádio dizendo nomes de pessoas mortas na última semana.Harry,Rony e Hermione andam por paisagens que poderiam fazer parte de filmes como “A Estrada”, ou “Eu Sou a Lenda”, tamanha é a desolação do cenário.
Os fãs de Harry Potter podem perceber nesse filme um certa semelhança com O Senhor dos Anéis,eles carregam consigo o Medalhão de Sonserina,que tem algumas semelhanças com O Anel da obra de J.R.R.Tolkien,na qual quem está de posse do anel se torna agressivo,o mesmo acontece com que está de posse do medalhão.
É a primeira vez que uma adaptação da série é dividida em dois filmes,algo que foi cogitado para O Cálice de Fogo,a história ganha tempo para fluir com bastante dinâmica e naturalidade.
A fotografia e os efeitos especiais são de primeira e os demais atores brilham em seus papéis, destacando Alan Rickman como Snape,Rhys Ifans,como Xenófilo Lovegood e Bill Nighy em uma ponta como o ministro da Magia, Rufo Scrimgeour.
Agora é esperar até junho de 2011 e ver o final da saga de Harry Potter,levando em conta o que a Parte 1 mostrou,a Parte 2 será igualmente dramática, empolgante, e emocionante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário