English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Novo filme de Clint Eastwood confirma mais dois atores

John Edgar Hoover
Por Bruce Banner

A cinebiografia de John Edgar Hoover,que já foi intitulada Hoover,que Clint Eastwood começa a filmar em fevereiro, está tomando forma.

Eastwood confirmou,durante a cerimônia em que foi nomeado ao Hall da Fama da Califórnia,que Judi Dench estará no filme. Ela se junta a Leonardo DiCaprio, que fará Hoover, e Armie Hammer, que viverá Clyde Tolson, suposto amante de Hoover.

O ator australiano Damon Herriman,que viverá Bruno Hauptmann, condenado pelo sequestro e pela morte do bebê Lindbergh, de nove meses. O caso provocou muita comoção nos EUA em 1932 que o presidente Herbert Hoover colocou o então Bureau of Investigation para cuidar das investigações, embora o crime de sequestro não fosse de esfera federal.

Figura política dos Estados Unidos e primeiro diretor do FBI, John Edgar Hoover dirigiu o então Bureau a partir de 1924 e ajudou a fundar em 1935 o FBI, onde permaneceu no cargo até sua morte, em 1972.Ele é reconhecido por seu combate às guerras de gângsteres nos anos 1930 e, posteriormente, à Máfia.

O roteiro é de Dustin Lance Black (Milk - A Voz da Igualdade) explora o complicado relacionamento entre Hoover e Tolson, uma vez que eles nunca assumiram publicamente a homossexualidade e Hoover era conhecido por intimidar aqueles que ousavam questionar sua orientação sexual. Tolson trabalhou como diretor associado do FBI entre 1947 e 1972 e, além do contato próximo na agência, os dois frequentemente viajavam de férias, eram vistos juntos em restaurantes e Tolson foi o único herdeiro do patrimônio de Hoover.

A produção é da Warner Bros. A estreia deve acontecer ainda em 2011.

www.omelete.com.br

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br