English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Comic House: Diego Gerlach

(by Hal Jordan, do Blog Comic House: http://www.comichouse.blog.br/)

Diego Gerlach, 29 anos, gaúcho, radicado na Paraíba desde 2008, está lançando sua primeira HQ solo impressa, Ano do Bumerangue, uma história não-autorizada (shhhh) com o Fantasma de Lee Falk (uma... obssessão antiga do autor). Envolvendo variações tântricas, magia negra, uma feiticeira albina e uma célula terrorista que deflagra um surto de grafomania com o intuito de mudar os rumos políticos da nação de Bangalla, ADB é um levante dos oprimidos contra um queixo quadrado de 400 anos. 

Em Julho de 2010, o quadrinista teve uma história de doze páginas com sua principais criações, o Boy Rochedo e Dr. Jeová, publicada na quarta edição da antologia de quadrinhos capixaba Prego. Diego publica desde 2009 o fanzine de ficção científica Pinacoderal da Parahyba, que, com quatro edições já soma quase 100 páginas de saga e não dá sinais de estar próximo do fim. Na cada vez mais mística João Pessoa do ano 3000, seres polimorfos de intenções indecifráveis se enfrentam em meio a surtos de amnésia transmissível e complôs político-esotéricos de forças opostas, como  a Retórica Antimatéria de Dr. Jeová e o Zen-fudismo do Boy Rochedo.

Em 2010, teve sua primeira mostra individual de material original, Uive Quando se Sentir Eterno, na Aliança Francesa de João Pessoa. UQSSE é uma história em quadrinhos criada para ser lida no espaço de uma galeria. Nela, o lobisomem Lâmina Imperial, dotado de poderes psíquicos altamente destrutivos, entra em confronto com um palestrante com grande habilidade sobre o verbo, Dr. Jeová.
Desde 2007, produz em parceria com o designer Felipe Oliveira cartazes para bandas do circuito independente, assinados simplesmente como “Máfia Líquida”. Já fizeram trabalhos para Pata de Elefante, Supercordas, Numismata, Malditas Ovelhas, Garotas Suecas, além das cantoras Stela Campos e Monique Maion.

Sim, o homem por trás da máscara é Gerlach.
Gerlach produz ainda a série de ficção científica Gahafaw (em andamento), que se passa a bordo da nave que dá nome à história. Em algum ponto da galáxia, cadetes engajados em atividades destrutivas se deparam com um possível apocalipse bacteriano e monstros diversos nos subníveis sórdidos de uma nau no vácuo sideral. Gahafaw é publicada no Flickr do autor e teve alguns capítulos publicados na revista +SOMA, como parte do material de divulgação da Agência Alavanca (que promove bandas independentes em São Paulo). Além disso, Diego integra os coletivos de artes Máfia Líquida (RS) e Holístico Extrapiramidal (PB).


Noite de Autógrafos com Diego Gerlach
Lançamento de
Ano do Bumerangue

16 de dezembro de 2010, das 18h às 21h.

Entrada gratuita.

Já é possível garantir seu exemplar de
Ano do Bumerangue, que está em pré-venda na Comic House.
32 páginas, preto e branco
R$ 12,00

Comic House
quadrinhos que não estão no gibi
Telefone: (83) 3227.0656
Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br