English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

RESULDADO DE BILHETERIA DE CREPUSCULO: LUA NOVA NOS E.U.A

Por: J.B.



A segunda parte da saga Crepúsculo: Lua Nova obteve para a Summit Entertainment a soma de  72,7 milhões de dólares de bilheteria nos EUA na ultima sexta-feira, o valor inclui exibições à meia-noite e pré-vendas. Essa alavancada de vendas de ingressos tirou o primeiro lugar de Batman - O Cavaleiro das Trevas, que havia feito 67,2 milhões em 24 horas no ano passado.

O longa somou 140,70 milhões em apenas um fim de semana, obtendo média altíssima de 35 mil dólares por sala. Esse valor, no entanto, não chegou nem perto de Batman - O Cavaleiro das Trevas que ainda é o recordista de fim de semana, com 158 milhões de dólares em 2008. No entanto, esses valores impresionam, já que essa produção teve um  orçamento de 50 milhões de dólares, cerca de 25% do custo de Batman.

A arrecadação foi suficiente para dar a Lua Nova a terceira posição no ranking das maiores aberturas de fim de semana, atrás ainda de Homem-Aranha 3 (151 milhões em 2007). Em 2009, a primeira parte da saga dos jovens vampiros fez metade da abertura de Lua Nova, 36 milhões, e terminou com um excelente fim de semana de 70 milhões - menos do que a sequência fez em apenas 24 horas.

Na trama, é aniversário de Bella e após um pequeno acidente, ela quase é atacada por um dos Cullen. Com medo do que pode acontecer com sua amada se eles ficarem juntos, Edward decide ir embora. Entra em cena Jacob, que ajuda Bella a recuperar a vontade de viver.

Para os fãs aqui vai um pequeno trailer:


Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br