Há mais de dez anos os fãs das tiras do garoto loiro e seu tigre de pelúcia estão à espera do seu retorno.
O garoto chama-se Calvin e seu tigre de pelúcia, o Haroldo, que ganha vida e é o seu melhor amigo; uma clara alusão aos “amigos invisíveis” que, praticamente, toda criança os tem!
O garoto chama-se Calvin e seu tigre de pelúcia, o Haroldo, que ganha vida e é o seu melhor amigo; uma clara alusão aos “amigos invisíveis” que, praticamente, toda criança os tem!
A tira é uma criação do americano Bill Watterson (foto abaixo) e teve sua última publicação no dia 31 de Dezembro de 1995 quando, no dia seguinte, Watterson comunicou à Universal, o Syndicate responsável pela distribuição das tiras para os jornais, que estava cancelando a produção das histórias.
Felizmente o autor concedeu permissão para que as tiras continuassem a ser publicadas nos jornais ao redor do mundo.
O autor justificou sua aposentadoria pelo fato de que, como era o único a escrever e desenhar as histórias em todos os anos em que foram publicadas, sabia que não conseguiria manter o alto nível da qualidade que sempre esteve presente ao longo dos anos em seu trabalho.
Ao longo de dez anos de publicação, Calvin conquistou fãs de todas as idades e de várias partes do mundo. Entre eles, destacamos Charles Schulz, o criador do personagem Charles Brown e seu inesquecível cachorrinho Snoopy. Outro grande fã é Maurício de Sousa, pai da Turma da Mônica, que sempre falou que gostaria de ter criado o Calvin!
Em 2005, como comemoração dos 20 anos de lançamento de Calvin, a Editora Andrews McMeel Publishing lançou um Box, titulado “The Complete Calvin & Hobbes” contendo três álbuns coloridos e com capa dura e com todas as 3.160 tiras publicadas.
Para os inúmeros fás de Calvin e Haroldo, só resta esperar e torcer para que Bill Watterson deixe sua aposentadoria e permita que Calvin saia para brincar como o cosmonauta Spiff, ou como o detetive Trace Bulet ou ainda atazanar as vidas da pequena Susie Derkins e da babá Rosalyn.
Nenhum comentário:
Postar um comentário