English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 20 de junho de 2009

Novos Titãs #59 (O Retorno dos Titãs Originais)

posted by Hal Jordan

Muitos DCnautas, como eu, comungam de um sentimento de revolta pela espécie de “desprezo” pelo qual passou os Titãs nos últimos anos.

Sejamos bem sinceros: depois da Saga dos Gnus, um arco de histórias que durou mais de um ano e que culminou com a esfacelação da equipe, desde a morte de alguns ex-integrantes até o surgimento da Turma Titã moderna, não tivemos mais boas estórias da equipe que acumulou uma grande geração de fãs.

O fato de não ter havido boas estórias seria o de menos se, nesses últimos anos, não tivéssemos presenciado o “fim” dos Titãs por várias vezes, onde vez por outra o grupo passou por reformulações entre seus membros e/ou ‘modus operandi’.

Sem falar que a Editora Abril nos privou de acompanhar muito do material lançado após o cancelamento da revista pela editora no Brasil, fazendo com que a Panini também não publicasse os Titãs até o lançamento da mini-série “Dia de Formatura”, onde mais uma vez a equipe se renovou, desta feita, culminando no desligamento de qualquer membro fundador como sendo parte integrante do grupo. À exceção de Ciborgue, que serviu de tutor no início dessa nova formação, liderada (tradicionalmente) pelo Robin, porém, sendo o Tim Drake.

Se levarmos em consideração o “ano perdido” do Universo DC, contado na mini-série “52”, incontáveis membros foram incorporados ao grupo em apenas 12 meses. Jovens heróis, desconhecidos e até ridículos, como por exemplo o Jovem Frankstein, ou o Poderoso (pasmem!).

Tenho certeza que todos os fãs aguardam, ansiosamente, o retorno dos membros originais, a partir da edição #59 da revista Novos Titãs, no Brasil. Asa Norturna, Estelar, Ravena, Mutano, Arqueiro Vermelho, Flash, Donna e Cyborg estão de volta num título só deles.

Aparentemente, os Titãs originais estão de volta. E, com eles, espero que tenhamos o retorno de temas clássicos nos seus arcos de estórias, trazendo-nos o prazer de ler ótimos embates, através do conjunto perfeitamente orquestrado, sob a maestria do líder Dick Grayson, o Asa Noturna.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br