English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 27 de junho de 2009

Nudez na Revista do Batman Causa Polêmica nos EUA

Batman Confidential #18, edição da série que reúne aventuras de Batman e dos heróis de Gotham fora da cronologia atual, causou alguns problemas nos EUA meses após seu lançamento.

O casal Bill e Yvette Spivock, da cidade de Charlotte, Estado da Carolina do Norte, comprou a edição para seus filhos Bryston e Emory, respectivamente de 12 e 10 anos, numa feira de gibis usados de uma biblioteca local. Ao dar a revista para as crianças lerem, viu que elas estavam rindo de algumas páginas em particular.

No inicio da edição, Mulher-Gato e Batgirl invadem a Sociedade Hedonista de Gotham e, para seguir as regras do local e não serem notadas, tiram a roupa e ficam apenas de máscara. Os desenhos são de Kevin Maguire, conhecido por séries cômicas como a da Liga da Justiça.

Nada de muito revelador aparece na edição, mas foi o suficiente para o casal Spivock levar a revista de volta à biblioteca e avisar que eles estavam vendendo material pouco apropriado para crianças. A biblioteca diz que há funcionários que revisam o material, mas que não se importaram em saber se a pilha de gibis servia ou não para crianças - da mesma forma que o casal só avaliou o gibi pela capa.

A DC Comics, procurado pelo jornal, declarou que a maioria de suas revistas visa um público de 16 anos ou mais, enquanto títulos para crianças - a linha Johnny DC - deixam isso claro com avisos na capa.

A Panini ainda não confirmou quando a edição controversa será publicada no Brasil. As histórias de Batman Confidential são normalmente publicadas na revista Batman Extra.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br