English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Confirmada a NONA Temporada de Smallville!

posted by Hal Jordan
Em 2001 estreava a série que projetava o, até então, pouco conhecido universo da Cidade do Creme de Milho, no Kansas, chamada Smallville. Com a proposta ousada de ambientar a juventude de Clark Kent, sem associá-lo (se é que é possível) ao Superman, os produtores desenvolveram ótimas estórias valendo-se de velhos clichês aprimorados com efeitos especiais de ultíssima geração.

Tom Welling caiu como uma luva como intérprete do jovem Clark. Já não posso dizer o mesmo dos atores que interpretam Lana Lang e Pete Ross. Kristin Kreuk em nada lembra a personagem imortalizada nos quadrinhos como a namoradinha adolescente, assim como, o Pete Ross nunca fora um afro-descendente nas histórias das HQs.

As primeiras temporadas mostrava Clark Kent lidando com o cotidiano de um jovem estudante do Colegial no interior do Kansas, em meio a um paixão platônica, uma amizade sincera, uma família claramente equilibrada dentro dos princípios éticos e morais, um principio de amizade discutível, além das bizarrices promovidas pela exposição à Kryptonita dos moradores locais, ocorridas em 1989, quando a "chuva de meteoros" camuflou a chegada do bebê Kal-El à Smallville, mais precisamente, ao Rancho Kent.

A série tornou-se sucesso de audiência em seus primeiros anos, fazendo "crescer os olhos" dos produtores Alfred Gough e Miles Millar, extendendo a produção em inconntáveis temporadas, onde, atualmente, já se encaminha para a nona!

Essa esticada no roteiro fez com a "fonte secasse" entre os dramas possíveis de serem atribuídos a um jovem "caipira", e estes mesmos produtores do sucesso da série promoveram a inserção de vários elementos do universo do Superman, nunca antes condicionados ao universo Smallville, nas HQs, patrocinando o maior furdunço nas últimas quatro temporadas, transformando a série em um emaranhado de personagens do universo DC participantes da fase juvenil de Clark Kent, sem o mesmo poder transpor a barreira e passar a vestir o tradicional uniforme do Homem de Aço.

Para os descontentes (como eu) com a continuidade da produção e, consequentemente, com os destinos que os personagem tomam à cada ano, em setembro, deste ano, terá início a nona temporada nos EUA e contará com o ator britânico Callum Blue para interpretar o General Zod, provável principal vilão desta temporada.

Ano após ano, Tom Welling é mais um ator propenso a reviver a "maldição do Superman" nos estúdios de Hollywood, onde o personagem é vivido por atores desconhecidos e propensos a nunca mais interpretar qualquer outro personagem, vivendo presos às suas atuações como O Homen de Aço.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br