English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

DIRETOR DA IL&M FALA SOBRE A PRESENÇA DE TARKIN EM ROGUE ONE: A STAR WARS STORY

Por J. B.


Um dos pontos que mais causou surpresa no público no excelente filme Rogue One: A Star Wars Story, foi a presença de Grand Moff Tarkin, o imperial que era Comandante da Estrela da Morte, no primeiro filme da franquia, lançado em 1977. 

Em Star Wars: Episode IV - A New Hope o personagem foi interpretado pelo ator Peter Cushing, que faleceu no dia 11 de agosto de 1994.

Durante uma entrevista para o jornal New York Times, o diretor criativo da Industrial Light and Magic,  John Knoll e Kiri Hart, uma das produtoras do longa, comentaram sobre como foi o processo de recriação digital desse personagem clássico. Kiri declarou na entrevista:

Construção da imagem do Grand Moff Tarkin.
"Ele é um personagem crucial para, teríamos que conseguir encaixa-lo na história. Caso não fosse possível, teríamos de criar uma boa explicação para o porquê."

Já o Knoll declarou:

"Nós tivemos conversas pensando em colocar Tarkin em hologramas ou transferindo os diálogos dele para outro personagem. Mas decidimos transformar a aparência do ator Guy Henry para ele se assemelhar com outra pessoa, mas usando tecnologia digital. É uma versão mega tecnológica de um jeito super moderno de se fazer maquiagem."

A equipe da  Industrial Light and Magic usou arquivados das filmagens diárias de A New Hope para estudar e simular os tiques faciais de Cushing. 

"Quando Peter Cushing faz um som "Aah", ele não mover seu lábio superior. Ele só abre sua mandíbula até a metade, e faz com que esta forma quadrada com o lábio inferior, que fiquem exposto apenas seus dentes inferiores". Explicou John Knoll.

Rogue One: A Star Wars Story já  ultrapassou a marca dos US$ 280 milhões na bilheteria dos Estados Unidos, somando a bilheteria americana com as bilheterias internacionais, o filme alcançou neste último fim de semana cerca de US$ 524 milhões.

Fonte: www.comicbookmovie.com

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br