English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 29 de julho de 2015

MAIS REVELAÇÕES SOBRE BATMAN v SUPERMAN: DAWN OF JUSTICE

Por J. B.
 
Depois do stand na SDCC e da liberação do seu 2° trailer, os fãs foram presenteados, esta semana com várias novidades, segunda-feira tivemos uma forte especulação sobre o passado do Bruce Wayne, depois foi a vez do longa ser capa da revista Empire Magazine UK. A equipe teve acesso ao elenco e a membros da produção do filme, que conversaram não apenas de Batman v Superman, mais do Universo Cinematográfico da D.C. Comics. 

O diretor Snyder e o ator Ben Affleck falaram sobre sua visão do Cruzado de Capa, incluindo a conexão entre ele e os vilões que compõem o Suicide Squard.  Para começar descobrimos que Bruce não mora mais na Mansão Wayne, que se encontra abandonada, e aparentemente, em ruínas. No entanto a Batcaverna ainda pode ser vista em boas condições, de acordo com o designer da produção, Patrick Tatopoulos, Bruce reside em um casa, próxima de um lago e localizada a vários quilômetros da mansão, chamada Glasshouse. 

 "Ela é parte de natureza, a impressão que você tem é que ela foi projetada pelo  arquiteto Ludwig Mies van der Rohe. Ele é o Bruce Wayne você sabe. É um playboy, tem dinheiro. Ele tem essa força, mas também uma sensibilidade artística, afinal, sua família o ensinou a ser o que ele é hoje." Declarou Tatopoulos.

A Empire também deu detalhes sobre Clark Kent, ele e Lois estão vivendo juntos em um apartamento, indicação claramente que o relacionamento entre os dois progrediu desde Man of Steel.  Patrick também confirma a distinção entre Gotham e Metropolis, cada uma com características bem especificas.
 
"Existe essa diferença, é como se Metropolis fosse Toronto com esteroides e Gotham fosse Detroit." Declarou.

Snyder aproveitou o momento para falar sobre essa nova versão do Cavaleiro das Trevas, dizendo que o personagem tem 45, 46 anos neste universo, e que teria sido o Batman por 20 anos. Toda sua história está ai, inclusive que já existiu um Robin durante esse tempo.

Quem também teceu alguns comentários sobre o Batman foi o produtor Charles Roven, segundo ele o Batman já perdeu várias pessoas queridas e bastante próximas a ele, especula-se que uma dessas perdas seja do comissário James Gordon, que aparentemente estaria morto neste novo universo do Homem-Morcego. A Empire aproveitou a ocasião para conseguir algumas declarações do próprio  Ben "Batman" Affleck:

”Inicialmente eu pensei ‘Eu sou velho, isso não parece funcionar para mim. Então Zack me mostrou seu novo conceito para o personagem, sendo mais velho, experiente, um Batman mais ‘ferrado’ pela vida. Que é uma coisa que nós não vimos ainda. Nós o vemos disposto a ‘cruzar a linha’ para proteger as pessoas. Ser um vigilante está em sua personalidade há muito tempo, e estamos usando essa mentalidade como algo que seja tão mortal quanto o Superman.”

"Queríamos mostrar que o Batman chegou nesse momento em sua vida e em sua carreira como herói, e a chegada do Superman significa uma mudança em sua personalidade, uma mudança de paradigma para Bruce: ‘Estive lutando contra criminosos por toda a minha vida, tentando fazer justiça, e agora estou enfrentando algo que é transcendente a mim, estar frente a frente com o Superman faz com que um criminoso roubando um banco não seja importante.’ Definitivamente o veremos nessa crise de identidade: ‘Eu realmente sou apenas um vigilante que vive nos becos de Gotham?’ E ainda existe todos seus compromissos como uma pessoa pública, coisas de rico, e Ben não poderia ter sido melhor. Batman é de certa forma o 'vilão' do filme, mas a todo momento ofereci aos fãs a chance de escolher um lado, defender as perspectivas de cada herói. É um ponto de vista muito interessante, por isso que A Origem da Justiça é o título completo, é o que faz você defender um deles.” Declarou Zack Snyder.

Zack Snyder reforçou que O Homem de Aço e Batman vs Superman são pedaços de uma épica história que culminará na formação da Liga da Justiça. “Primeiro definimos os conceitos de cada personagem. Como seria nossa Mulher-Maravilha, nosso Aquaman… Quero que os diretores dos outros filmes tenham toda a liberdade para filmar estes personagens, mas também quero que eles entendam que tudo está conectado. Dei acesso total à nossas histórias e ao que estamos fazendo a todos os envolvidos nos outros projetos. Todos os filmes possuirão ligações com o resto do universo e nós temos uma linha do tempo definida para cada um deles”, revelou o diretor. “É como uma caixinha de areia. David Ayer tem sua cota de controle no filme do Esquadrão Suicida, cota que agrega à nossa caixinha de areia”, afirmou.

A matéria também deu como certa que as filmagens do filme Justice League começam no fim do primeiro trimestre de 2016, exatamente quando Batman vs Superman vai chegar aos cinemas.

Agora é hora de falar sobre o Batmóvel. O design de produção Patrick Tatopoulos descreve o processo de trazer o veículo de volta a grande tela.

"Na verdade é um processo emocional. É sobre o que se sente bem e eu mostrei ao Zack e ele disse, ‘Legal’. Esses filmes são muito pé-no-chão. Haverá toneladas de CGI, mas também um monte de coisas reais, especificamente com o Batman. Claro, a construção de um carro a partir do zero é um desafio. O carro dirige, pula, faz praticamente tudo. Nós temos as melhores pessoas nisso. Ele não está dirigindo um carro de F1, ele está dirigindo um tanque, Batman é áspero, resistente, brutal. Então tudo é assim: as armas, o uniforme, e o carro. Cara ele tem metralhadoras montadas na parte da frente. Quando você vê o Batmóvel pela primeira vez, ele está sendo consertado. Não é nada saido da garagem novinho em folha. Ele está arranhado, danificado.”  

Sobre as diferenças entre este Batmóvel e o utilizado na trilogia Dark Knight do diretor Christopher Nolan, Tatopoulos comentou:

“Batmóveis são projetados para o chão, algo clássico. Isso não foi realmente algo confortável para nós. Eu acredito que o Tumbler teve um design revolucionário, com uma suspensão muito alta. Eu quis combinar os dois veículos. Eu queria algo que lembrasse uma motocicleta também: rodas grandes, suspensão, canos de escapamento.”  

Sobre a nova versão da Batwing o design disse que veremos o jato no filme, e revelou que todos os projetos foram pensado já de acordo com o que será visto no vindouro filme Justice League. Provavelmente Tatopoulos se refere a uma base de operações para a super-equipe:

“Com a Liga da Justiça vindo por aí, ela influenciou meus projetos da Batcaverna, do Batmóvel e do Batwing. Estamos criando um mundo para o Batman – cada set, cada adereço, é real. Temos que estar preparados para o que vem a seguir.”

A Empire confirmou que praticamente os criminosos que cumprem pena em Belle Reve, e que são selecionados pela Amanda Waller para sua Força Tarefa-X, foram colocados lá pelo Batman, além de confirmar que o Cavaleiro das Trevas tem uma história pregressa com o Coringa e Arlequina.

Batman v Superman: Dawn of Justice conta com a direção de Zack Snyder e estrelado por Ben Affleck como Bruce Wayne/Batman, Henry Cavill como Clark Kent/Superman, Gal Gadot como Diana Prince/Mulher Maravilha, com Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane retorno do Homem de Aço, Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Jeremy Irons como Alfred, e Holly Hunter em um papel recém-criado para o filme. Jason Momoa também estará fazendo uma aparição como Aquaman. A estréia ocorrerá no dia 25 de março de 2016 nos cinemas brasileiros.

Fonte: www.comicbookmovie.com

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br