English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 12 de julho de 2017

REVIEW DE HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR (SEM SPOILERS)

Por Alessandra de Souza, do site Setor 2814


O mais novo lançamento do universo dos super-heróis Homem Aranha: De volta ao lar chega aos cinemas. O nome “De volta ao lar” faz referência ao retorno do personagem a sua casa mãe a Marvel. A editora antes de fazer seus próprios filmes vendeu alguns direitos cinematográficos de seus personagens para estúdios como a Fox e a Sony. Em 2015 a Marvel Studio conseguiu entrar num acordo com a Sony e trazer o Aranha para seu universo.

Parte deste acordo era escolher um ator mais jovem para viver o herói, assim trazer uma versão diferente do que se havia trabalhado no cinema. Tom Holland foi escolhido para ser o interprete deste herói querido. Ele fez sua estreia em Capitão América Guerra Civil ano passado, apesar de não vermos muito do seu personagem, foi algo bem agradável e nos deixou curioso para o lançamento do seu filme solo.

O filme trata primeiro do vilão, interpretado por Michael Keaton, seu personagem é Adrian Toomes, um empreiteiro com a missão de limpar a cidade de Nova York depois da invasão dos Chitauri no primeiro Vingadores, mas o governo cria um departamento para essa finalidade acabando com o emprego não só do Adrian, mas como de seus colegas, revoltado com essa decisão ele fica com alguns objetos dos aliens e faz armas para revenda e utiliza em assaltos. O destaque fica com Michael Chernus que faz o Consertador, responsável por criar todos os objetos utilizados pelo vilão do filme.

Depois passamos para a visão de Peter ao ir pra Alemanha lutar contra a equipe do Capitão América, a empolgação do personagem retrata bem a maneira que o filme vai retratá-lo, um garoto com poderes que ainda está aprendendo a usá-los.
     
Tony Stark retorna em alguns momentos do filme, sua participação não é grande, mas todas as suas cenas têm como objetivo de mostrar Tony sendo um mentor para Peter, observando todos os seus movimentos, e vendo sua evolução como herói. Quem fica na função de observá-lo de perto é Happy Hogan, quem estava com saudade de Jon Favreau, ele tem muitas cenas bem divertidas neste filme.

Betty Brant, Flash Thompson, Liz Allen, Ned, Michelle e Peter Parker.

Agora passando para o cotidiano de Peter, temos seus colegas de escola, seu melhor amigo é Ned Leeds interpretado por Jacob Batalon, a química entre ele e Tom é ótima, toda a sua participação é envolta de comédia, desde quando ele descobre que Peter é o Homem Aranha, e passa ajuda-lo até mesmo salvado sua vida....

O interesse amoroso de Peter é Liz Alan, que é trabalhado muito bem no filme, não foca demais no romance, e o mostra de forma como todo adolescente lida com sua primeira paixão, desde a vergonha até o momento de chegar à garota. (Destaque para a cena do baile, ou melhor, quando Peter a busca em casa, temos uma revelação bombástica).

Uniforme caseiro.
Outra personagem que tem um destaque grande é Michelle vivida por Zendaya, sempre atrás do Peter mesmo que não demonstre qualquer sentimento por ele, acredito que ela pode surpreender nos próximos filmes.
Já o eterno valentão, muda de forma e cor, e se mostra mais um garoto ciumento que pratica bullying com Peter, Flash interpretado por Tony Revolory, aparece pouco, mas mostra que nem de longe pode chegar aos pés de Peter.

O filme é recheado de comédia e piadas, com a intenção de mostrar a vida de um típico garoto de 15 anos, que adquiriu poderes e virou um super-herói. Ele não é experiente, então não se surpreenda com os erros de Peter, são muitos, mas ele está apreendendo, e com Tony Stark no seu pé ele precisa se superar a cada minuto.

Homenagem à Homem-Aranha II.
As cenas de lutas são bem filmadas e bem coreografadas, nada muito impressionante para ficar lembrando depois de assistir ao filme. Mas duas cenas são importantes de serem destacadas.

A primeira é quando Homem Aranha salva os colegas de Peter num elevador no monumento Obelisco, mas vou avisando se tem medo de altura essa cena é de tirar o fôlego. A outra é a cena final da luta entre o Homem Aranha e o Abutre, principalmente por se passar bastante tempo no ar, a maneira que o nosso herói consegue derrotar seu vilão é fascinante, e também para mostrar que Peter é sim um herói.
    
Um filme bem legal de ser assistido, e muito divertido, Homem Aranha De volta ao Lar, nos mostra como uma maioria se sente em relação aos heróis, trazendo essa proximidade do herói com o público. Uma dica é para não se decepcionar com esse filme, é levar em consideração que o herói é jovem e inexperiente, e não dá para exigir muito dele, mas Peter é um rapaz muito inteligente e vai evoluir como herói, e se tornar mais parecido com seus ídolos.

Ah o filme conta com duas cenas pós-créditos a primeira logo após os nomes inicias, mostra que o Homem Aranha está ganhando muitos inimigos, a outra depois de todos os créditos serve como uma piada final, você vai ter que ter muita paciência para vê-la.

  
Nota: 08.

PS:  Em nome do Mix HQ quero reiterar meus agradecimentos à nossa querida amiga Alessandra de Souza por nos ter presenteado com mais um excelente Review.

Trailer legendado:  
 


Trailer dublado:  

4 comentários:

Unknown disse...

Eu agradeço a oportunidade.
É sempre um desafio escrever sobre os filmes. Mas sempre torço pra sair algo bom.
Fico feliz que gostem.

MixHQ disse...

Ale você tem talento.
Beijos e, novamente, obrigado.

Margareth Basile disse...

Adorei o Review.....vou ficar atenta a tds os detalhes.....já nos dois trailers.....senti um ar de comédia.....e tem q haver isso no filme.....só ação não sustenta o filme.

MixHQ disse...

Obrigado por ter gostado Margareth.
Beijos.

 
BlogBlogs.Com.Br