English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 14 de janeiro de 2017

OITO SPIN-OFFS DE STAR WARS QUE PODERIAM SER FEITOS

Por J. B.

A partir de agora, não temos ideia do que o futuro reserva para a saga de Star Wars, além do Episódio IX, porém com o filme Rogue One: A Star Wars Story perto de alcançar a soma de US$ 1 bilhão nas bilheterias, os filmes de Antologia estão claramente aqui para dizer que podem sim ser um tremendo sucesso, especialmente se o longa do Han Solo também se mostrar um sucesso no próximo ano. Então, com isso em mente, podemos nos perguntar o que poderia o que poderia vim depois desses dois filmes?

Há um monte de personagens e situações que merecem o destaque, e se Rogue One: A Star Wars Story provou alguma coisa, é que eles não têm necessariamente de ser aqueles que já conhecemos e amamos. O que você vai encontrar aqui é uma brincadeira, um sonho, onde mostraremos oito personagens e situações diferentes que gostaríamos de ver que ver em um futuro próximo, alguns girando em torno de heróis e vilões que serão instantaneamente familiar, e outros levando-nos para um lado diferente deste Galáxia tão, tão distante.

01) OBI-WAN KENOBI:


O fato da Disney e da Lucasfilm ainda não terem anunciado um filme sobre o Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi é desconcertante, para não dizer o mínimo.

As novas HQs de Star Wars começaram a mergulhar em algumas das aventuras de Obi-Wan quando ele estava vigiando o jovem Luke Skywalker no planeta Tatooine, isso sem falar no excelente livro Kenobi, escrito por John Jackson Miller.

Todo esse material mostra que existe conteúdo suficiente para um excelente filme, e não existe ator melhor que Ewan McGregor para reprisar o papel. 

E se as teorias dos fãs sobre o fato de Rey ser sua filha, ou neta, forem precisas, então há uma razão ainda maior para começar a investigar esses anos perdidos.  

Embora a maioria da ação, obviamente, teria que ocorrer em Tatooine, poderíamos ser apresentados a novos lugares, situações e perigos nesse inóspito planeta. Seria divertido ver o retorno de Jabba, The Hutt, os Tusken, também chamados Povo da Areia, entre outros. 



02) ROUBO DAS INFORMAÇÕES DA 2ª ESTRELA DA MORTE:

Considerando o fato de que nenhum dos personagens principais conseguiu sobreviver no longa Rogue One: A Star Wars Story, é bastante óbvio que não vamos ter uma sequencia direta, mas seria muito estranho ter um outro filme que nos mostra-se como foi o roubo da localização da 2ª Estrela da Morte? 

Como é dito pela Mon Mothma em Star Wars: Episode VI - Return of the Jedi, sabemos que "muitos Bothans" morreram para trazer as informações para a Rebelião, e certamente isso é uma história que poderia ser explorada na tela grande. É claro que laços forçados com qualquer com os heróis do primeiro filme seriam completamente desnecessário, porém existiria uma oportunidade para contar uma história que poderia ser uma adição, genuinamente interessante, para o cânone da franquia. 

Precisamos deste filme? Não. No entanto o mesmo poderia ser dito em relação ao longa Rogue One: A Star Wars Story, então não há absolutamente nenhuma razão para esse filme ser um fracasso, desde é claro, que ele tenha uma história decente e que seja bem interpretada por alguns personagens atraentes ... Mesmo que eles sejam formados, na maioria por Bothans.

03) PRIMEIRA ORDEM:

No longa Star Wars: Episode VII - The Force Awakens tivemos, através do encontro do ex-Stormtrooper Finn com a Resistência, algumas informações sobre como era o funcionamento da Primeira Ordem, por isso achamos que um filme explorando a vida de um grupo de Stormtroopers teria o potencial de ser realmente fascinante. 

Essa história não teria que ser, necessariamente, uma outra história de redenção, tenha em mente que esses soldados foram condicionados a acreditarem que tudo que eles fazem está correto, um filme tendo como foco central um esquadrão de Stormtroopers seria algo realmente diferente, podendo lançar alguma luz sobre um lado deste mundo que nós realmente nunca tivemos a chance de ver, poderia até ser algo como o que foi mostrado no livro Star Wars: Troopers da Morte, do escritor Joe Schreiber.  

Isso seria basicamente o oposto do que vimos em Rogue One: A Star Wars Story. Na verdade, este filme poderia até mesmo construir uma grande mitologia sobre como a Primeira Ordem foi montada e qual teria sido o papel do Supremo Líder Snoke.

04) POE DAMERON:

O exímio piloto Poe Dameron surgiu como um dos personagens mais populares de Star Wars: Episode VII - The Force Awakens e enquanto ele vai, sem dúvida, ter um papel muito mais significativo no Episódio VIII, podemos imaginar que seu passado poderia nos revelar alguns assuntos muito interessantes que uma produção solo poderia nos mostrar.

Para começar, poderíamos ver como ele se tornou integrante da Resistência e como ganhou o titulo de melhor piloto do Rogue Squadron.  

Como já existe um prequel em quadrinhos, lançado em 2015, lançou alguma luz sobre o passado dos pais de Poe não existiria a necessidade de explorar essa área específica do passado do piloto e sua experiência nos combate aéreo. 

Esse spin-off tem o potencial para ser algo especial, com a ação concentrada nos duelos entre os X-Wings & Tie Fighters em The Force Awakens e Rogue One: A Star Wars Story provando ser um verdadeiro destaque, um filme inteiro de que seria muito emocionante, de fato.

05) BOBA FETT:

Todo mundo sabe que a participação do diretor Josh Trank na franquia Star Wars seria dirigir o longa do Caçador de Recompensas mais famoso da Galáxia, o Boba Fett, porém ele foi dispensado depois dos relatos de seu comportamento errático no set de filmagens do fracassado filme Fantastic Four.

No entanto, com os rumores de que ele fará uma participação especial no futuro filme do contrabandista espacial Han Solo, não seria de se estranhar que a produção de um filme dele fosse reiniciada. Como o personagem é quase uma unanimidade entre os fãs da franquia Star Wars, pode-se pensar que Disney/Lucasfilm  já deve ter percebido que eles têm um sucesso garantido em suas mãos.

E existe uma grande quantidade de lugares muito interessantes na Galáxia que um personagem como Fett pode nos levar, sabemos um pouco sobre sua infância, como foi mostrado em Star Wars: Episode II - Attack of the Clones e em vários episódios da série animada Star Wars: The Clone Wars.

No entanto o mesmo não podem ser dito sobre o inicio de sua fase adulta e como ele acabou se tornando o maior caçador da Galáxia e qualquer uma dessas situações poderia acabar trazendo para a franquia do cinema uma aventura fascinante e independentemente de se ligue ou não na mitologia principal da série.

06) LUKE SKYWALKER:

Somos da opinião de que é essencial termos um aprofundamento, em forma de um filme, no que aconteceu com o Jedi Luke Skywalker depois que ele  depois de derrotou o Imperador e salvou a alma de seu pai.

Esse filme, ou filmes, poderia ir até o momento em que Luke estabelece as diretivas da nova Ordem Jedi, foi acabou sendo destruída pelo Kylo, juntamente com os Cavaleiros de Ren.

Seria a chance de vermos o Luke em sua busca para trazer a paz e a justiça para a Galáxia. A única dificuldade sobre essa produção, seria a escolha do ator que viria interpretar o papel de Luke Skywalker, no final teríamos o retorno do Mark Hamill, para fazer a ligação com o final de The Force Awakens.





07) DARTH VADER: 

Se você não estava muito convencido, antes de assistir Rogue One: A Star Wars Story, de que o Lord Sith Darth Vader deveria ter seu próprio filme, então aquela cena ambientada na fortaleza situada no planeta vulcânico de Mustafar e, principalmente, a sequência incrível de Lightsaber no final deveriam ter lhe deixado desesperado para assistir o retorno do Lord Sith em um filme próprio.

Sabemos que história de Anakin Skywalker tem sido bem explorada nesta fase, mas há uma grande lacuna em sua vida que ainda podemos mergulhar, trata-se do que aconteceu após os eventos mostrados em  Star Wars: Episode III Revenge of the Sith.   

Um filme que gira-se em torno de mostrar a maneira como Anakin lidou com sua transformação física em Darth Vader, além de mostrar como ele ajudou o Imperador na obtenção e consolidação do poder na Galáxia seria fascinante.

Fazer da história do Vader, indiscutivelmente o maior vilão da história do cinema, o ponto central de um desses spinoffs seria um desafio interessante para o diretor que fosse responsável por sua idealização.

Precisamos ver mais dele em ação o mais rápido possível, e se o Universo Expandido provou alguma coisa, é que há muito terreno aqui para explorar.

08) MESTRE YODA:

Este spin-off teria, obviamente, que ser definido como se passando antes dos prequels, porque seria francamente deprimente ver o Mestre Yoda vivendo solitário, no pantanoso planeta Dagobah.

Isso nos abre um leque de possibilidades de histórias ambientadas nesse rico universo de Star Wars, podendo mergulhar em novos personagens, planetas e uma exploração ainda maior da formação do Conselho Jedi.  

Como sabemos, o Mestre Yoda viveu mais de 900 anos, portanto existem opções ilimitadas quando se trata de que partes de sua vida poderia ser mostradas, e passar algum tempo com ele como um jovem certamente seria único. 

Se eles podem encontrar a história certa é difícil de dizer, mas um filme como este nos daria a oportunidade de ver uma parte antiga desta galáxia que tem sido inexplorada, com exceções de algumas HQs, livros e games até este ponto, e que só torna a perspectiva de um presente particularmente emocionante.






Qual destes spinoffs da franquia Star Wars vocês gostariam de ver trazidos para a tela grande? Deixe-nos saber suas opiniões aqui, ou nas áreas de comentários de nossas Redes Sociais.

Fonte: www.comicbookmovie.com

Um comentário:

Margareth Basile disse...

Pra mim todos citados seria interessante.

 
BlogBlogs.Com.Br