English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

ANDY SERKIS FALA SOBRE O PERSONAGEM SNOKE

Por J. B.

Durante uma entrevista para o site Entertainment Weekly o ator Andy Serkis desmentiu um dos boatos, que começou a rolar nos fóruns americanos logo após o lançamento de Star Wars, de que o Supremo Líder Snoke não é o Lord Sith Darth Plagueis, o mentor de Darth Sidious/Palpatine. Serkis conhece a história dos filmes anteriores, além de ter participado do processo de idealização e criação do personagem, ele reiterou que é um personagem novo na saga, ainda nem mencionado nos filmes anteriores.

"O Supremo Líder Snoke é um personagem um tanto enigmático e estranhamente vulnerável, mas ao mesmo tempo é bastante poderoso. Obviamente ele tem grandes planos. Ele também sofreu muitos danos. Como eu disse, existe uma estranha vulnerabilidade nele, o que mascara os seus verdadeiros planos, creio eu. Embora hajam muitas especulações sobre quem Snoke acabará se tornando, ele na verdade acabará sendo… apenas Snoke." 

Depois que essa entrevista foi divulgada, os fãs já começaram a teorizar novas origens para o Snoke, entre tantas a mais notável foi uma divulgada pelo site Reddit. A teoria fala que o Líder Supremo seria um Yuuzhan Vong. Pelo que se sabe, os Yuuzhan Vong são altos, musculosos, e de aparência humana, no entanto seus rostos seriam cheios de cicatrizes, terrivelmente desfigurados e praticamente não tendo nariz, além de possuírem a pele acinzentada. Essa descrição corresponde a descrição do personagem visto no filme. Outro ponto é que o líder dos Yuuzhan Vong é chamado de Soberano Supremo, ou o Supremo. A insistência de Hux e Kylo em se referir a Snoke pelo título de Supremo bate com a semântica de casta rígida dos Yuuzhan Vong. 

Outro ponto interessante é a capacidade dos Yuuzhan Vong de utilizarem to, o que os capacitam de transformarem planetas em mega-armas, como a que foi mostrada na Base Starkiller. Porém, existe um furo, como em todas as teorias. Esses Yuuzhan Vong pertencem ao Universo Expandido, agora chamado de Legends, que não são mais considerados cânones. Entretanto, muitas coisas desse Legends, estão sendo gradativamente trazidos de volta e reintegrados ao cânone. Caso a teoria se confirme, isso explicaria o motivo de um cavaleiro Jedi experiente como Luke não sentiu a presença de outro Lorde Sombrio na galáxia corrompendo um de seus aprendizes, pois os Yuuzhan Vong são imunes a detecção pela Força.

Fonte: www.ew.com

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br