English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 4 de maio de 2011

MORRE O ATOR JACKIE COOPER

Por J.B.

Morreu ontem, aos 88 anos de idade, em um hospital de Beverly Hills, o ator Jackie Cooper, mais conhecido no mundo nerd por ter representado o papel do Editor-Chefe do jornal O Planeta Diário nos filmes do Superman realizados entre 1978 a 1988.

Nascido em Los Angeles em 1922, aos 09 anos, ele desempenhou o papel principal em Skippy, e se tornou o mais jovem ator que recebeu uma indicação ao Oscar.

Em 1934, ele interpretou o jovem Jim Hawkins em uma das versões cinematográficas do clássico A Ilha do Tesouro, e mais tarde passou a desenvolver uma carreira de sucesso na televisão, principalmente atuando no papel de um tenente da Marinha em Hennesey, no início de 1960.
 
Além de atuar em frente as câmeras, Cooper também se tornou famoso por trás delas. Ele ganhou um premio Emmy em 1974 pela direção de um dos episódios da série M.A.S.H, já em 1979, Jackie ganhou mais um Emmy. desta vez pela direção do episódio-piloto de The White Shadow. Essa mesma série lhe rendeu mais um premio, o Directors Guil of America.

Além de sua longa carreira atuando, Cooper era também um veterano condecorado da Segunda Guerra Mundial, onde serviu com a Marinha no Pacífico Sul.

Jackie Cooper foi casado três vezes e teve quatro filhos. Com o anuncio de seu falecimento, os fãs começaram a colocar flores em sua estrela na Calçada da Fama.

Fonte: www.rantingravingblog.blogspot.com

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br