English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Review:Resident Evil IV:Recomeço

Por Bruce Banner  

Hollywood tem enorme dificuldade em realizar boas adaptações de games. Em anos anteriores fomos “agraciados” com bombas como os dois Tomb Raider, Street Fighter: A Última Batalha, entre outros. Algumas produções conseguiram ao menos serem razoáveis, como o primeiro Mortal Kombat (que só pecou pela pouca violência, decepcionando os fãs do sangrento jogo).

A franquia Resident Evil não foi um total fracasso,mas também não foi um sucesso em bilheteria.O famoso game chegou aos cinemas pela primeira vez em 2002, com Resident Evil: O Hóspede Maldito, ficando em cima do muro, não sendo um desastre.Por outro lado, decepcionou muita gente, por tomar um rumo bem diferente dos games.

Resident Evil 2: Apocalypse estreou em 2004, misturando os novos personagens e temas criados para o filme anterior com a história original dos games,sendo o melhor filme da série.Já Resident Evil 3: A Extinção, de 2007,chutou o pau da barraca, inventando superpoderes para a protagonista e mudando o palco para um mundo pós-apocalíptico.

Foi lançado paralelamente em 2008 Resident Evil: Degeneração, longa-metragem animado que se interliga com as histórias do game, sendo muito superior aos filmes com atores, não só na ação, mas na fidelidade e principalmente no roteiro, muito bem desenvolvido.

O roteiro não é grande coisa de Residente Evil 4 é fraco,em vários momentos é ainda mais sem sentido do que seus antecessores,forçando a barra para encaixar personagens do game que deveriam ter aparecido mais cedo.

E,sem sombra de dúvida, essa quarta produção da série é bem divertida. As cenas de ação são mais exageradas do que nunca,em várias cenas se usam os mesmos recursos usados em Matrix,usando e abusando da câmera lenta.O filme é em 3D de verdade, nada de conversão na pós-produção - Resident Evil 4 foi diretamente filmado em 3D, dando ótimos resultados.

A história tem início com Alice (Milla Jovovich) atacando a Umbrella, o que a coloca em rota de colisão com Albert Wesker (Shawn Roberts), vilão oriundo dos games, um dos exemplos de como encaixar personagens sem maiores explicações soa forçado. Do modo que o personagem aparece, ficamos com a impressão de que ele esteve em todos os filmes, como arquiinimigo de Alice, o que no final das contas nunca aconteceu - ele só esteve no longa anterior.

Ali Larter retorna no papel de Claire Redfield, melhorando um pouco a atuação do filme anterior, mas tendo real destaque em apenas duas cenas. Wentworth Miller estreia na série vivendo Chris, o irmão de Claire, talvez o mais popular herói do game.

Um elemento que melhorou 100% com relação às produções anteriores é a trilha sonora, que conduz bem as cenas, sendo a primeira na série a conseguir isso. A autoria é da dupla Tom Hajdu e Andy Milburn.

Infelizmente Residente Evil 4 entra para a lista de mais uma adaptação de game para o cinema que não convence,com seu roteiro fraco e com cenas de ação absurda,pensa que pode conquistar o telespectador assim,os fãs do game devem estar a essa hora revoltados de como Hollywood consegue estragar quase tudo em que se envolve.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br