English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

DICA DE DVD: CONAN O BÁRBARO E ROBOCOP

Por J.B.

Galera, depois de uma longa ausência, a sessão DICA DE DVD está de volta, e em dose dupla. Desse vez falaremos dos DVDs Conan - O Bárbaro e o primeiro Robocop.


Após se tornar Mister Universe no final da década de 1970, o austríaco Arnold Schwarzenegger foi escolhido pelo produtor de cinema Dino Di Laurentiis para a adaptação do personagem Conan.

O cimério foi criado por Robert E. Howard nos anos de 1920 e, durante a décade de 1980 foi um dos maiores sucessos da Marvel com a celébre A Espada Selvagem de Conan, a qual tenho o imenso prazer de ter algumas edições na minha HQteca.

Conan - O Bárbaro foi produzido em 1982, e teve seu roteiro adaptado de um outro, escrito pelo diretor Oliver Stone, a produção contou com a genial direção de John Millius.

O filme começa mostrando a vila do pequeno Conan sendo destruida pelo maquiávelico Thulsa Doom, interpretado por James Earl Jones, logo depois o vemos passar anos acorrentado ao engenho conhecido como A Roda da Tortura.

Algum tempo depois ele é vendido como gladiador e passa uns anos no leste aprendento com os mestres da guerra. 

Na segunta parte do filme, vemos Conan em uma busca frenética por vingança contra Doom, culminando em ótimas cenas de batalha, todo isso mostrato no melhor estilo Roy Thomas e John Buscema, os melhores roteirista e desenhista das HQs do cimério, uma dupla que, na ópinião desse blogueiro, nunca foi superarada.

Pode-se destacar nessa produção o momento em que Conan, seu amigo,o Hyrkaniano Subotai, interpretado por Gerry Lopez, e a ladra conhecida como Valéria, vivida pela atriz Sandahl Bergman, invadem a Torre da Serpente.

Depois temos o resgate da filha do rei Osric, feito pelo ator Max von Sydow, do refúgio de Thulda Doom e a batalha final contra o feiticeiro. Esses e outros são ótimos momentos de barbarismo puro.





Nossa próxima Dica é um dos melhores filmes de ficção já realizados, Robocop. Esse filme definiu uma época com sua frase mais marcante: "Vivo ou morto, você vem comigo".

O filme foi produzido em 1987, e tem roteiro escrito pela dupla Michael Minner e Ed Neumeier, fica evitende, para quem conhece quadrinhos, que esses dois beberam da fonte O Cavaleiro das Trevas, a melhor HQ do Batman, escrita por Frank Miller em 1985, pode-se ver essa influência nas cenas onde aparece noticiários e comerciais de TV, exatamente como na HQ.

A direção ficou por conta de Paul Verhoeven, que conseguiu conduzir a direção com uma excelente senso de criatividade, como na cena onde as verdadeiras memórias do Robocop começam a tomar conta de seu cérebro computadorizada.


O filme mostra a história do policial de Detroit Alex Murphy, vivido por Peter Weller, que depois de ser "morto" pelo criminoso Clarence Boddicker, interpretado pelo ator Kurtwood Smith, tem seu corpo convertido em um ciborque pela mega corporação OCP.


Podemos destacar nesse filme, a primeira ronda do Robocop pelas ruas de Detroit, seu embate com o robô ED-209 e sua luta final contra a quadrilha de Boddicker.


Bom essas são minhas Dicas de hoje, se você tiver a oportunida de comprar esses DVDs, não perca a chance, são diversão garantida.

E para dar um pequeno gostinho desses dois filmes, vejam esses vídeos:

Conan - O Bárbaro:



Robocop:



Até a próxima.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br