English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

NOSTALGIA: GODZILLA – O REI DOS MONSTROS

por J.B.




Godzilla, ou Gojira como é conhecido no Japão,foi criado por Tomoyuki Tanaka. Ishiro Honda, Eije Tsuburaya e Akira Ifukube.

Na concepção deles, o monstro seria um reptiliano de aproximadamente 200 metros de altura e cerca de 50 mil toneladas, tendo o corpo revestido de um espesso couro negro e dotado de placas dorsais em forma de estrelas.

Acredita-se que Godzilla seja o cruzamento de um Tiranossauro Rex com um Estegossauro e que estava em hibernação em alguma das dezenas de ilhas no Oceano Pacifico.

Várias dessas ilhas foram usadas como alvos para testes nucleares, e que esses testes teriam acordado e causado várias mutações, inclusive a capacidade de expelir rajadas de raios pela boca.

Foram produzidos cerca de 28 filmes, onde Godzilla em certos momentos causava destruição pelo Japão e em outros o protegia de ataques de outros monstros como o dragão de três cabeças Gidra, a maripoosa-gigante Mothra, entre outros.

Entre 1977 1979, a editora Marvel Comics publicou uma série de Godzilla escrita por Doug Moench.

Enquanto que, no mesmo período a produtora Hann-Barbera produziu uma série animada chamada The Godzilla Power Hour.

Em maio de 1998 Roland Emmerich, diretor do filme Independice Day e o produtor Dean Devlin produziram uma versão americana de Godzilla com os atores Matthew Broderich e o francês Jean Reno, o foco central é quase destruição de Nova York.

Apesar do filme ser péssimo e merecer ser esquecido, ainda rendeu uma série animada situada algum tempo depois do final do longa, esse desenho teve apenas uma temporada produzida.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br