English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 24 de março de 2018

MINHA OPINIÃO SOBRE TOURO FERDINANDO

Por Alessandra de Souza, do site Setor 2814

O primeiro review de um filme que não pretendia ver, algumas vezes cedemos um pouco, no meu caso quando a companhia pede. Mas fui levada pela curiosidade e pelo fato de brasileiro Carlos Saldanha ter dirigido esta animação além de ser uma das indicações ao Oscar 2018.  

O longa conta a história do Touro Ferdinando (Ferdinand), no começo quando ainda é um bezerro e vive numa fazenda onde prepara os Touros para as touradas, Ferdinando não sente desejo de violência, assim não sonha com as touradas e nem fazer fama, mas seu pai o novo escolhido para ir a Tourada diz que todos sonham o mesmo, vencer o toureiro e entrar pra história, mas Ferdinando tem a reviravolta com a morte do pai, então resolve fugir, assim ele acaba em uma fazenda que cultiva flores, fazendo uma linda amizade com a garotinha dona da fazenda.  

Com o passar do tempo, Ferdinando cresce e se torna um touro bem grande, assim o fazendeiro que se prepara para o anual festival das flores, convencendo sua filha a não levar o touro, com o receio de que as pessoas se assustem ao vê-lo. Ferdinando vai escondido, e após a picada de uma abelha acaba com o festival, assim as autoridades o prendem levando sem saberem para a fazenda de onde fugiu quando bezerro.

Lá Ferdinando revê os velhos amigos, e se depara com alguns novos, mas com a chegada de um novo Toureiro que está prestes a se aposentar, deseja escolher o melhor touro para a tourada. Mas Ferdinando se depara com outro problema, quem não vai para a tourada, vai para o abatedouro. A situação piora quando ele manda um dos touros para o abate, então resolve fugir.  

Agora ele descobre a verdade por trás das touradas, os touros morrem sempre no final, independente de ganharem ou não, assim resolve alertar os amigos desse destino e convencê-los a fugir. Ferdinando se alia a três ouriços para essa ousada empreitada, mas acaba não indo com os amigos, desta forma ele vai para a tourada.  

Bom o restante vou deixar pro filme mostrar, o longa traz uma bela mensagem onde mostra a importância de se preservar a vida animal, principalmente as que são voltadas para esse tipo de "esporte".  

Nota : 07.

Trailer dublado:


Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br