English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

DANNY ELFMAN FALA SOBRE A TRILHA DE JUSTICE LEAGUE

Por J. B.   


Durante uma entrevista ao site Billboard o compositor Danny Elfman falou um pouco de como foi trabalhar na trilha sonora do longa Justice League, além de deixar escapar que, poderemos, ouvir alguns trechos da trilha sonora composta pelo John Williams, para o clássico Superman: The Movie.

Nessa entrevista, Elfman fala sobre como foi trabalhar com o tema clássico do John Williams e o tema criado pelo Hans Zimmer para a Mulher-Maravilha:

"A trilha tem alguns momentos para os fãs. Eu reutilizei a trilha da Mulher-Maravilha que Hans Zimmer fez para o Batman v Superman: Dawn of Justice, mas também tive o prazer de dizer 'vamos com a trilha de John Williams do Superman'. Isto para mim foi incrível, porque agora eu tinha uma melodia para trabalhar em cima, e estou usando isso de uma forma bem obscura, em um momento obscuro. É o tipo de coisa que só alguns fãs vão perceber. Alguns não vão. É um momento em que você não sabe exatamente de que lado ele está. O pessoal da DC está começando a entender que temos essas partes icônicas de nosso passado e que eles são parte de nós. Isso é parte de nossa herança, não devemos esquecer isso. Pensando atualmente, cada vez que eles recomeçam algo, você tem que começar completamente do zero. O que o público sempre nos diz que é besteira. Pois o tema mais icônico de todos os tempos é o de Star Wars e ele vive até hoje, pois tiveram o bom senso de não jogar ele fora nos outros filmes. E toda vez que ele toca o público vai à loucura." 

Sobre a composição dos temas dos demais super-heróis, Danny disse:

"Eu criei melodias bem simples. Existem muitos temas, você não pode fazer um grande tema para tudo, Então criei uma melodia para o Flash, Aquaman e Ciborgue. Mas elas são bem simples, e a D.C. Comics entendeu. Eu disse 'Isso talvez não seja usado novamente, mas estou criando todos os componentes, para vocês criarem algo.' Então talvez usem ou não, mas é assim que eu começo um projeto como esse. Você tem que enxergar que é o inicio da mitologia e é isso que importa, tudo irá crescer."

Para encerrar ele ainda declarou o seguinte sobre a utilização de partes das trilhas clássicas:

"Eu amei as pessoas com quem trabalhei, eles foram maravilhosos. Os caras da DC foram ótimos. Eu continuo falando sobre o DNA do John Williams nesse novo tema, usando o DNA do Batman nas outras variações, que não são o tema do Batman. Mas tudo é derivado disso. Temas musicais são como genes, você carrega o DNA e cria essas conexões sutis que são percebidas em um nível inconsciente. É engraçado, pois eu sou péssimo em quebra-cabeça, mas eu amo quebra-cabeça musical. É uma parte diferente do meu cérebro."

Sinopse:  

Tendo recuperado sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman, Bruce Wayne pede a ajuda de sua mais nova aliada, Diana Prince, para recrutar um grupo de metahumanos que deveram tentar preencher a vaga deixada pelo Superman, como protetores da Terra, principalmente agora que uma grande ameaça se aproxima. Mas mesmo com a formação dessa Liga da Justiça, composta por Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Cyborg e Aquaman, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.   

Justice League contará com a direção de Zack Snyder, roteiro de Chris Terrio, em cima de uma história de Zack Snyder, com produção de Charles Roven, Deborah Snyder, Jon Berg, Geoff Johns. Produtores executivos: Jim Rowe, Wesley Coller, Curt Kanemoto, Chris Terrio, Ben Affleck. E contará no elenco com os atores Henry Cavill, Ben Affleck, Gal Gadot, Ezra Miller, Jason Momoa, Ray Fisher, Amy Adams, Jesse Eisenberg Jeremy Irons, JK Simmons, Amber Heard, Willem Dafoe, Diane Lane, Connie Nielson, Robin Wright e Ciaran Hinds.

Justice League chegará aos cinemas brasileiros no dia 16 de novembro de 2017.

Fonte: www.billboard.com

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br